Economia e SGG se reúnem para avaliação de maturidade em gerenciamento de projetos
A Secretaria da Economia, dando sequência à estruturação do Escritório de Projetos Setorial (PMO) no contexto organizacional da Pasta, realizou nesta quarta-feira (3/4) mais uma etapa do programa. O Comitê de Governança reuniu-se com o gerente do Escritório de Projetos da Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SGG/GO), Daniel Donadeli, para fazer o levantamento do nível de maturidade em gestão de projetos. Participaram da reunião, a chefe do Escritório de Projetos da Economia, Daniella Balbino, além de superintendentes, gerentes e técnicos.
Ao dar início à reunião, a chefe do Escritório de Projetos da Economia, Daniella Balbino, ressaltou que “esse levantamento de maturidade é fundamental para que possamos identificar os acertos e o que podemos melhorar no que diz respeito à gestão de projetos. Os resultados serão úteis para a elaboração de um plano de crescimento com foco na redução de falhas, aumento da transparência e otimização dos processos”.
O gerente do Escritório de Projetos da Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SGG/GO), Daniel Donadeli, fez a apresentação da metodologia que mede o nível de maturidade dos órgãos participantes do Programa PMO Goiás, um programa estadual de referência na Gestão de Projetos Governamentais.
“Ao todo, 22 órgãos do governo já estão participando do programa, e entre as etapas de estruturação está o levantamento de maturidade. O modelo utilizado para este objetivo é realizado de forma setorial e torna possível dimensionar a estrutura organizacional, as competências e a capacidade de cada PMO”, destacou Daniel Donadeli.
A avaliação de maturidade foi realizada pelo Comitê de Governança da Pasta por meio do preenchimento de um questionário para identificação dos avanços e os pontos de melhoria na gestão de projetos. A pesquisa considera diversas medidas, como competência na gestão de projetos, competência técnica e textual, competência comportamental, metodologia, informatização, estrutura organizacional e alinhamento estratégico.
Comunicação Setorial – Economia