Economia e Polícia Civil entregam revitalização da DOT
Delegacia que investiga crimes contra a ordem tributária ocupa espaço físico no Complexo Fazendário, sede da Economia
A Secretaria da Economia e a Polícia Civil entregaram na manhã desta quarta-feira (19/6) a revitalização das instalações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), situada no Complexo Fazendário, em Goiânia.
Parte do trabalho de manutenção, realizado pela Gerência de Engenharia e Arquitetura (Genarq) da Economia, incluiu uma alteração no layout da recepção da DOT, com o intuito de melhorar o espaço físico e o bem-estar de servidores e público atendido, pintura, adequação de iluminação, climatização e troca de computadores.
Presente no evento, o secretário da Economia, Sérvulo Nogueira, ressaltou a importância da colaboração com a Polícia Civil para levar bons resultados ao cidadão. “Os crimes estão cada vez mais sofisticados, por isso a integração de informações e ação do Fisco com a Polícia Civil é essencial”, afirmou o titular da Economia.
Delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga completou que a parceria com a Receita Estadual deve aumentar, “pois é algo importante não somente para a Polícia Civil com as operações, mas também para a Secretaria da Economia, para termos esse respaldo na parte operacional”.
Atuação
Criada em 2004, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária conta atualmente com 23 servidores, entre agentes, escrivães e delegados. Conforme explica a delegada titular, Fabiana Mancuso, a maioria das operações realizadas pela DOT é iniciada com base em relatórios da Secretaria da Economia. “Nosso compromisso é continuar com essa integração que vem dando resultados excepcionais para o Estado de Goiás”, pontuou a delegada.
Na oportunidade, quando também ocorreu uma confraternização da DOT, Fabiana Mancuso entregou placas de homenagem para o secretário Sérvulo Nogueira; a secretária-adjunta da Economia, Renata Lacerda Noleto, e a subsecretária da Receita Estadual, Lilian Fagundes.
Fotos: Denis Marlon
Secretaria da Economia – Governo de Goiás