Economia celebra o protagonismo das mulheres no mundo dos negócios

Evento destaca a força das mulheres e reforça o equilíbrio entre vida profissional e pessoal
O Dia Internacional da Mulher foi celebrado de forma especial na manhã desta sexta-feira (7/3), no Centro de Convivência do Complexo Fazendário, com uma mesa-redonda voltada ao mundo dos negócios: “Mulheres Empreendedoras na Economia”. A programação incluiu um café da manhã e apresentação musical da saxofonista Laryssa Andréa. Ocorreu também uma pequena feira com exposição de produtos e serviços voltados para as mulheres.
O secretário de Estado da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, e a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Kamilla Lemos, deram boas-vindas às participantes. “Quero parabenizar a iniciativa e destacar a importância de momentos como este, que nos permitem refletir sobre questões que envolvem nossa vida afetiva e social”, afirmou o secretário. Ele também ressaltou o protagonismo crescente das mulheres no mundo, destacando que “elas são maioria nas universidades, possuem alta qualificação e têm sido cada vez mais reconhecidas no mercado de trabalho e em diversas áreas”.
O evento foi idealizado pela Superintendência de Gestão Integrada (SGI), por meio da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP). “Aqui na Secretaria da Economia nós atuamos para gerar um clima saudável no ambiente de trabalho. Iniciativas como a de hoje, na qual trocamos experiências de vida, nos fortalecem para vencermos as dificuldades que, em algum grau, todos enfrentamos”, resumiu Kamilla Lemos.
A iniciativa integra o programa EconoVida, voltado ao bem-estar dos servidores da Economia, dentro do eixo “Se Liga Aí”. A coordenadora do EconoVida, Leidiane Capone, definiu a tônica da comemoração: “empreender não é só vender, mas empreender como mulher, mãe, no trabalho, nos relacionamentos”.
Mesa-redonda
A mesa-redonda foi formada por Sérvulo Nogueira (secretário), Renata Lacerda Noleto (secretária-adjunta), Lilian da Silva Fagundes (subsecretária da Receita Estadual), Kamilla Lemos (gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas), João Paulo Marra Dantas (superintendente de Gestão Integrada), Thais Santos (Fieg Jovem) e Marina Coelho Barbosa (GGDP).
“Conciliar o tempo, a vida no trabalho e em casa é um aprendizado diário. Não tem uma receita de bolo. Cada dia tem um desafio diferente”, Renata Noleto.
“Nós temos que ver nossas habilidades como um negócio”, Thais Santos.
“Minha mãe foi uma mulher marcante na minha vida, na minha formação”, ressaltou a subsecretária Lilian Fagundes.
“O negócio sobre boas maneiras à mesa nasceu com a minha mãe, que achava isso muito importante. Foi diante das dificuldades da pandemia que eu ‘mergulhei’ no empreendedorismo”, Marina Barbosa.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás




