E-NOVA, Laboratório de Inovação da Economia, busca áreas parceiras para aplicação da Linguagem Simples

 
A Gerência de Modernização Institucional da Secretaria da Economia, por meio do E-Nova, Laboratório de Inovação da Pasta, busca áreas parceiras para a aplicação da Linguagem Simples com o objetivo de disseminação dessa cultura na Pasta. O foco é facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pela Economia, possibilitando uma melhor compreensão de textos, documentos e publicações em geral. 

O segundo Curso Básico de Linguagem Simples será realizado nos dias 3 e 4 de agosto, por isso, se você entende que a sua unidade administrativa tem potencial para iniciar essa aplicação, envie um e-mail para enovalab.economia@goias.gov.br e registre a sua intenção. A  prioridade de vagas será para as áreas que manifestarem seu interesse em estabelecer essa parceria. Em um segundo momento, também serão disponibilizadas vagas para os demais servidores da pasta que tenham interesse em realizar a capacitação, seja nesta turma ou em uma próxima.

“O curso busca ser bem interativo. Queremos capacitar o servidor a utilizar de forma prática as ferramentas e técnicas da Linguagem Simples e com isso, facilitar o acesso do nosso público alvo, os cidadãos-contribuintes, aos serviços e informações disponibilizados pela Secretaria da Economia”, avalia a gestora Fazendária, Désirée Thon.

Essa é mais uma ação de disseminação da Linguagem Simples promovida pelo E-NOVA. Outras ações foram iniciadas em 2020 com a elaboração de metodologia própria, realização de Oficinas de Simplificação de Documentos Públicos, lançamento das “Pílulas de Linguagem Simples” e realização do Concurso Grande Mestre da Linguagem Simples da Economia. Em maio desse ano, o E-Nova promoveu o primeiro Curso Básico em Linguagem Simples, com representantes de 13 unidades administrativas da pasta.
 
Lembrando que a Linguagem Simples é uma forma de comunicação que tem como o objetivo transmitir informações de maneira simples, objetiva e inclusiva. Garantindo ao cidadão usufruir de seus direitos e deveres com facilidade e transparência.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão