E-Nova de Goiás e Íris Lab do Ceará trocam experiências sobre Linguagem Simples 

A equipe da Gerência de Modernização Institucional da Secretaria da Economia de Goiás se reuniu, virtualmente, nesta quinta-feira (03/12), com servidores do Laboratório de Inovação e Dados (Íris Lab) do governo do Ceará, para troca de experiências sobre a Linguagem Simples. É uma técnica para simplificar a linguagem em textos e documentos para facilitar o acesso à informação oferecida ao cidadão.  Na Economia, está sendo implantada em seus canais de comunicação por meio do E-Nova, Laboratório de Inovação e Dados da Gerência. 

“Como no Ceará essa caminhada foi iniciada há um ano e já está bem adiantada, achamos importante esse encontro com colegas do Laboratório de Inovação e Dados, que é destaque no país na adoção da Linguagem Simples”, afirma a gerente de Modernização Institucional da Economia, Giselle Rios. Segundo ela, a equipe cearense também elogiou os passos dados pela Secretaria, que é pioneira na implantação desse projeto no governo de Goiás. 

Os primeiros serviços no site da Economia a ganharem nova roupagem, mais simples e intuitiva, tanto na navegação quanto nos textos são o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD). “Muitas mudanças já foram feitas, mas esse é um trabalho contínuo que, a cada avaliação, resulta em melhorias que facilitam a compreensão e a utilização das informações oferecidas ao cidadão”, conclui a gestora Giselle Rios. 

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão