Dia das Mães na Economia: profissionais dão dicas de autocuidado


O auditório do Complexo Fazendário ficou cheio na manhã desta terça-feira (09/05) para a programação especial do Dia das Mães na Secretaria da Economia. As profissionais da pasta se reuniram em uma manhã dedicada ao compartilhamento de dicas sobre autocuidado, com foco em moda no trabalho e automaquiagem. 

“Falar de mães é falar de vida”, destacou a secretária-adjunta, Kélvia Frota de Albuquerque, na abertura do evento. Ela ressaltou a importância do momento de interação entre as servidoras da Economia, que proporciona um espaço para reflexão sobre a maternidade. “Só estamos aqui hoje porque recebemos de nossas mães o dom da vida. Trago uma mensagem simples, mas muito potente: gratidão e celebração da vida".

A iniciativa foi coordenada pela Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), com apoio da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), que também ofereceu um café da manhã em homenagem às servidoras. " O evento do dia das mães, um projeto do ECONOVIDA,  é comemorado tradicionalmente na Secretaria da Economia. Esse ano foi um pouco diferente dos anteriores pois buscamos trazer conhecimentos mais voltados para a prática, com assuntos inovadores", explica a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Kamilla Lemos. Para alcançar o público interno de outras unidades, as palestras promovidas pelo Senac Goiás também foram transmitidas on-line. 

Mãe da Ana Clara, de 17 anos, a auxiliar administrativa Eliene Elias fez questão de acompanhar as dicas. "É uma homenagem que nós, mães, merecemos, né?", comenta a servidora. Francine Schneider, que trabalha na Supervisão de Almoxarifado e Patrimônio, viu o convite na tela do computador e também não perdeu a oportunidade. "É sempre bom estar antenada, saber como se vestir bem, conhecer mais sobre maquiagem", disse a mãe do Pedro, de 12 anos. 

Moda e automaquiagem
Responsável pela palestra sobre códigos de vestimenta (dress code, em inglês), a especialista em moda e comportamento Lorena Cantanhede explicou que a moda é uma poderosa ferramenta de comunicação não verbal. "É essencial para transmitir quem nós somos e quem queremos ser", sublinhou a profissional.

A designer de moda lembrou que cores e tecidos transmitem mensagens distintas e que vale adequar a imagem a cada ambiente, sem deixar de lado sua personalidade. A especialista também apontou a importância do autocuidado. "Para dar o melhor para as pessoas, eu tenho que estar bem, mostrar o melhor de mim. Que sua imagem reflita a pessoa maravilhosa que você é", concluiu. 

A maquiadora e esteticista Bruna Freitas, que coordena a área de beleza e estética do Senac, compartilhou dicas práticas de automaquiagem, como o passo a passo para se maquiar e as funções e modo de aplicação de cada produto de beleza. "Nada melhor do que tirar um tempinho para se cuidar", resumiu.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo