Contribuinte não conseguirá realizar parcelamento de débitos em dívida ativa no feriado prolongado
A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Recuperação de Créditos (SRC) informa que, devido ao processo de migração dos sistemas na Pasta, de 17 (início às 19h) a 21 de fevereiro (término às 23h59), os contribuintes não conseguirão realizar novos parcelamentos de débitos em dívida ativa – IPVA, ITCD, ICMS e multas pecuniárias nesse período.
“Muitos contribuintes e contabilistas aproveitam o feriado para fazer o parcelamento online. Por isso, é importante frisar que, desta vez, não será possível”, enfatizou o coordenador de Parcelamento, Pagamento e Baixa da SRC, Cristiano Gonçalves
Ele ressalta, ainda, que a contagem de prazos para pagamento de tributos estaduais, conforme a legislação, só se inicia e/ou vence em dia de expediente bancário, conforme calendário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). “Desse modo, se no dia do vencimento a repartição não funcionar, por qualquer motivo, o prazo é prorrogado até o primeiro dia útil para o contribuinte”, assinalou.
No caso do contribuinte que já fez o parcelamento e emitiu Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o pagamento pode ser feito normalmente, conforme a disponibilidade da rede bancária durante o feriado prolongado.
Mudança no Sistema
A parada programada vai envolver cerca de 45 colaboradores da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e terá início às 19h desta sexta-feira (17).
“O novo ambiente vai significar maior performance e alta disponibilidade dos serviços para os usuários internos (servidores) e externo (contribuintes)", disse o superintendente de STI, Gustavo Viera Tomás.
A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) disponibilizou canais para atender contribuinte que encontrar algum problema operacional: (62) 3309-6900 ou e-mail ti-atendimento.economia@goias.gov.br
Vários outros sistemas utilizados pelos contribuintes sofrerão interrupção no período. Leia mais sobre o assunto clicando no link abaixo:
Modernização: Tecnologia da Informação migra sistemas durante o carnaval