Contabilidade apresenta Balanço Cidadão de Goiás a alunos do SENAC de Catalão
Servidores da Superintendência Central de Contabilidade e da Educação Fiscal da Economia participaram da Semana da Gestão do SENAC, em Catalão, nesta terça-feira (5/9), para a apresentação do Programa Nacional de Educação Fiscal e do Balanço Cidadão de Goiás, referente ao ano de 2022, a beneficiários do Programa Jovem Aprendiz.
A ação teve como finalidade a construção de consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado. A assessora da Central de Contabilidade, Valquíria Andrade, foi responsável pela explanação do Balanço Cidadão de Goiás, e o coordenador do Grupo de Educação Fiscal de Goiás, auditor fiscal José Humberto, apresentou o Programa Nacional de Educação Fiscal.
Na ocasião foram apresentadas as informações sobre os recursos recebidos e aplicados pelo Estado no ano de 2022, além das principais realizações, em linguagem simples, clara e transparente, contribuindo para a compreensão e controle social exercido pelos goianos.
Balanço Cidadão de Goiás
O superintendente Central de Contabilidade, Ricardo Rezende, explicou que “o Balanço Cidadão é um instrumento efetivo e eficaz para a Educação Fiscal, pois ajuda o cidadão a entender de onde vem e para onde vão os recursos que contribui para o Estado arrecadar e anseia receber como bens e serviços da administração pública”. O primeiro Balanço Cidadão, referente ao ano de 2022, disponível no site da Economia.
Comunicação Setorial – Economia