Carga irregular de milho é apreendida em Mineiros


20 de janeiro de 2017

A equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Jataí flagrou 72 toneladas de milho transportadas em cinco carretas com nota fiscal inidônea, na GO 341 em Mineiros, na divisa com o Mato Grosso. Pelo documento, se tratava de uma operação interna, que é isenta de ICMS, porém, os auditores fiscais constataram que, na verdade, seria efetuada uma operação interestadual, que é tributada.

Na nota fiscal, a carga teria saído de um produtor de Mineiros com destino a outro produtor de Caçu. No entanto, as carretas foram abordadas já quase entrando no estado do Mato Grosso, sentido oposto ao que constava no documento fiscal.

O supervisor de Fiscalização da Delegacia Fiscal, Regis Alves de Carvalho, disse que o suposto comprador foi autuado e também o transportador como solidário. Eles terão que pagar mais de R$ 37 mil entre ICMS e multa. A carga era avaliada em mais de R$ 100 mil. Foi lavrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e, segundo o supervisor, haverá desdobramento fiscal da ação junto aos produtores rurais.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo