Batalhão Fazendário tem novo comandante


18 de janeiro de 2018

Na manhã de hoje (18/01), em evento no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda, o Tenente Coronel Denilson Araújo Brito assumiu o comando do Batalhão de Polícia Militar Fazendária/BPMFAZ. O major Alan Cardoso, ex-comandante do BPMFAZ e fundador da unidade, assumiu função no 1º Batalhão Rodoviário (saída para Goianira). A solenidade de passagem do cargo contou com a presença do secretário João Furtado, do comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Divino Alves, do deputado estadual Santana Gomes, e de superintendentes da pasta, além de diversas autoridades.

Durante discurso de transferência do comando, Major Cardoso reforçou a importância do apoio do BPMFAZ para a atividade de fiscalização. “Nesses dois anos e oito meses à frente da unidade, intensificamos o apoio à fiscalização, garantindo a segurança dos servidores, que são fundamentais para assegurar a receita do Estado”, afirmou.

O ato solene foi presidido pelo Coronel Márcio Vicente da Silva, comandante do Policiamento Rodoviário, que prestou elogios ao trabalho de Cardoso “somos gratos pelos seus serviços e o reconhecemos, pois, além de estreitar as comunicações com a Sefaz, sempre demonstrou coragem, energia, tenacidade e lealdade”. O oficial que assume o comando do BPMFAZ, Denilson Araújo Brito, 44 anos, tem longa carreira na PM e estava exercendo o cargo de subcorregedor da instituição. O BPMFAZ conta com efetivo próprio para gerir as ações em todas as frentes que a Sefaz necessitar em todo estado. A sede da unidade funciona no Conselho Administrativo Tributário – CAT, na Vila Nova.

Batalhão Militar Fazendário – Foi criado em 2015 por meio de termo de cooperação entre a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Segurança Pública. O Estado de Goiás foi o segundo, no país, a implementar grupo que faz parte do esforço de combate à sonegação fiscal. O Batalhão tem como objetivo executar os serviços de policiamento preventivo e repressivo nas operações especializadas de fiscalização e controle de trânsito em apoio às ações que fiscalizam tributos estaduais. Além disso, detém competência para realizar a parada e abordagem dos veículos durante as blitze de mercadorias e trânsito, e também de IPVA.

Comunicação Setorial – Sefaz
Fotos: Soldado Delfino

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo