Selecionar uma das opções de acesso para emissão do DARE vinculado à malha fiscal (Necessário uso do Certificado Digital):
Clique Aqui para Pessoa Física
Clique Aqui para Pessoa Jurídica
Utilizar certificado digital para acessar o emissor de DARE sendo permitido emitir DARE para um CNPJ diferente do utilizado para o acesso.
Preencher o CNPJ para o qual se deseja emitir o DARE, selecionar “o número da malha” na lista de malhas disponíveis para autorregularização, selecionar a “referência”, preencher o “valor” e anexar obrigatoriamente o “Demonstrativo do Débito Declarado” assinado digitalmente para indicar referente à quais NFES se referem o recolhimento para fins de baixa da malha.
É permitido emitir DAREs para até 60 referências de um só vez, sendo que serão gerados individualmente por mês/ano e disponibilizados em um único arquivo contendo um DARE por página.
Todas as informações e confirmações de pagamento dos DARES emitidos anteriormente ficarão gravadas para consulta ou reemissão com nova data de vencimento, em caso de não pagamento, bastando acessar novamente com o mesmo certificado digital utilizado na emissão original.
As informações e consultas dos DAREs emitidos anteriormente por terceiros ficarão disponíveis também para o CNPJ do contribuinte constante do DARE, bastando efetuar o acesso utilizando o certificado digital do próprio CNPJ.
Na hipótese de pagamento total ou parcial do débito, não será mais necessário informar o pagamento na Plataforma Digital de Processos- PDP.
Caso exista uma justificativa referente a um valor da malha que não foi incluído no DARE, clique aqui e veja aqui como entregar sua justificativa através da PDP.