Assembleia concede título de cidadania a Cristiane Schmidt

Entrega do título será amanhã no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 18 horas, e contará com a presença do governador Ronaldo Caiado e diversas autoridades estaduais

Natural do Rio de Janeiro (RJ), mas trabalhando em Goiás desde 1° de janeiro de 2019, quando assumiu o cargo de secretária estadual da Economia, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt é agora cidadã goiana, título conferido pela Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Júlio Pina. A cerimônia de entrega do título será amanhã (01/6), às 18 horas, no Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia.

A secretaria Cristiane Alkmin é dona de extenso currículo. Mestre e Doutora em Ciências Econômicas pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV/RJ) e Pós-Doutorado na Universidade de Columbia-USA. Foi professora de micro e macro economia para vários MBAs da FGV/RJ e de managerial economics para o MBA de Manchester Business School. É parecerista da Revista de Direito Administrativo (ROA), editada pela FGV Direito Rio, organizadora e uma das autoras do compêndio de quatro livros intitulado Questões Anpec e do livro Macroeconomia para Executivos, além de vários capítulos em outros livros.

A secretária também é consultora para empresas nacionais e organismos internacionais, como o Banco Mundial, através da Davanti Consultoria e Treinamento Econômico. Tem vasta experiência no setor privado e público no Brasil e no exterior. Exerceu o cargo de Conselheira do Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Foi secretária-adjunta da Seae/MF, gerente-geral de assuntos coorporativos da Embratel e representante da área internacional do Ibre/FGe diretora do departamento econômico do Family Office do Grupo Libra.

Casada com Carlos Frederico Resende, é mãe de dois filhos, Thiago e Luíza, e desde a posse ela trabalhou pelo ajuste fiscal e para equilibrar as contas estaduais. Seu trabalho foi recompensado com a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) iniciado em 1º de janeiro de 2022. No desempenho de seu trabalho, a secretária teve o apoio integral do governador Ronaldo Caiado e de toda a administração estadual.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo