STI lança Intranet da ASSTEC para modernizar gestão e otimizar processos administrativos

Nova plataforma reforça a política de transformação digital e a modernização da gestão administrativa
A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) realizou, na tarde desta segunda-feira (10/3), o lançamento e a apresentação das funcionalidades da nova Intranet da Assessoria Técnica (ASSTEC). O evento ocorreu na sala de reuniões do Bloco A, no Complexo Fazendário.
Desenvolvida com o objetivo de centralizar informações, aumentar a produtividade e otimizar processos internos. A nova ferramenta marca um passo importante rumo à modernização administrativa e de governança da STI. A construção da Intranet teve início no último trimestre de 2023, pela equipe da ASSTEC, com uso de uma plataforma no code (Sharepoint) – que dispensa o uso de programação tradicional – conferindo mais agilidade e flexibilidade ao projeto.
A iniciativa também visa proporcionar maior eficiência ao trabalho de apoio administrativo prestado pela equipe da ASSTEC ao Gabinete da Superintendência de TI e às suas cinco gerências.
A abertura da reunião foi conduzida pelo chefe de gabinete, Rafael Bosco Ferreira Melo, que parabenizou a equipe envolvida no desenvolvimento da ferramenta. “Essa é mais uma forma de aprimorar os processos internos da Secretaria, alinhando-se à nossa expectativa de modernização. Tenho plena convicção de que essa ferramenta será um grande suporte para o trabalho da STI”, destacou Rafael Bosco.
O superintendente de Tecnologia da Informação, Bruno Póvoa Leal, ressaltou que a intranet vai facilitar o acesso a informações estratégicas, planejamento, contratações e gestão de contratos. “Com ela, conseguimos um local centralizado para normas, orientações e modelos de documentos, reduzindo dúvidas e otimizando o fluxo de trabalho. Antes, era uma grande dificuldade localizar informações dispersas. Agora, tudo está organizado e acessível. Ainda, o principal benefício é o nível de governança que alcançamos com o planejamento e a gestão contratual, o que garante o alinhamento com a estratégia corporativa da Secretaria.”, afirmou.
Por fim, Thais de Queiroz Lamounier conduziu a apresentação das funcionalidades da nova intranet, que possui ferramentas como acesso à notícias e eventos, links úteis, sugestões de cursos para capacitação, orientações para pesquisas de preços, acesso direto a regulamentos, manuais e informativos, ambientes de planejamento, monitoramento de projetos e gestão de contratos.
“Essa iniciativa reforça o compromisso da STI em utilizar tecnologia para aprimorar a gestão e a governança. Seguimos avançando nesse caminho, promovendo eficiência e inovação em nossos processos”, concluiu Bruno Póvoa.
ASSTEC
A Assessoria Técnica (ASSTEC), é uma equipe dedicada a prestar apoio administrativo ao Gabinete e às 5 Gerências da STI. Entre suas metas está a de aliviar a carga de trabalho burocrático para que os técnicos possam se concentrar nas atividades finalísticas da Superintendência.
A ASSTEC auxilia em diversas atividades administrativas, como organização de ações e eventos, controle de agendas, gestão patrimonial, movimentação de pessoal, registros de frequência, monitoramento de projetos, instrução processual de contratações e procedimentos relacionados à gestão de contratos. Além disso, acompanha planos de capacitação e gerencia informações estratégicas para apoiar a tomada de decisões baseada em dados.
Fotos: Denis Marlon
Secretaria da Economia – Governo de Goiás







