Adriana assume DOT com a meta de coibir crimes de sonegação fiscal


16 de março de 2015

Acostumada às rotinas diárias para desvendar crimes complexos por onde passou, alguns deles de repercussão nacional, a nova titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária, Adriana Ribeiro de Barros, assumiu a especializada com o propósito de atuar com rigor no combate aos crimes de sonegação fiscal no Estado. Ainda se inteirando das ações que a serem implementadas a partir de agora, a delegada Adriana Ribeiro pretende realizar uma força-tarefa para agilizar o andamento de mais de 300 inquéritos policiais contra os sonegadores de tributos estaduais que se encontram na delegacia.

Adriana Ribeiro esclarece ainda que uma vez concluídos os inquéritos e indiciados os responsáveis pela prática de crimes contra a ordem tributária, todos serão remetidos ao judiciário para oferecimento de denúncia e julgamento. “Meu foco de trabalho é o andamento dos inquéritos policiais que já estão na delegacia”, destaca. Sua equipe é constituída de três delegados adjuntos e 25 policiais civis.

Operação
Logo que assumiu a especializada em substituição a delegada Karla Fernandes Guimarães, Adriana Ribeiro fez uma visita à secretária Ana Carla Abrão Costa para expor os planos de trabalhos que serão desenvolvidos em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). A delegada pretende otimizar as ações da DOT participando de operações promovidas pelo fisco no sentido de coibir a sonegação de tributos estaduais. O intuito, conforme ela esclarece, é aumentar a arrecadação de ICMS. Adriana frisa que trabalhar na DOT representa um novo desafio na sua carreira como policial. “É uma nova experiência, uma etapa que considero importante para o desenvolvimento pessoal e profissional”, analisa.

Com 43 anos, dos quais 15 dedicados à Polícia Civil de Goiás, a delegada Adriana Ribeiro traz em seu currículo inúmeros serviços prestados em diversos setores da polícia goiana. A delegada já atuou na Corregedoria da Polícia Civil, foi delegada Estadual de Homicídio e Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic).

Comunicação Setorial – Sefaz
Foto: Denis Marlon 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo