O Certificado de Tempo de Contribuição é um documento emitido pela GOIASPREV, para os servidores públicos, com o fim de contagem de tempo de serviço. O processo pode ser iniciado de duas formas:
1º Diretamente na GOIASPREV, por meio de solicitação via email: multiatendimento.goiasprev@goias.gov.br ou presencialmente; e
2º Solicitação via SEI, encaminhando o pedido para GGDP/SECULT, através do código: 17678, para tanto deve ser observado o seguinte passo-a-passo: 1. Autue um processo no Sistema Eletrônico de Informações – SEI com o assunto “Req; Emissão Certidão Tempo de Contribuição (71248757)”; 2. Preencha os dados cadastrais do servidor e anexe a documentação solicitada no Requerimento; 3. Assine o Requerimento e encaminhe para a GGDP.
O servidor de posse da CTC emitida pelo RGPS ou regime próprio de outra entidade, pode assim como no caso da CTC, proceder o pedido de averbação diretamente à GOIASPREV, ou por meio da GGDP, seguindo o mesmo passo a passo informado anteriormente.
Neste caso específico haverá a anexação da CTC já confeccionada e o formulário será o de “Req-Averbação de Tempo de Contribuição (71441436)”, acrescidos dos documentos requeridos no referido formulário.