Treinamento Sobre Procedimentos para Registro de Estabelecimentos Avícolas


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 11 e 12 de abril foi ministrado na cidade de Cacoal – Rondônia, um treinamento para os técnicos do órgão de defesa do estado IDARON, sobre Procedimento para Registro de Aviários.

A legislação exige que os aviários que comercializem frangos de corte e ovos sejam registrados no Órgão de Defesa Estadual.
Silvânia Andrade Reis, Médica Veterinária e coordenadora do programa estadual de sanidade avícola da Agrodefesa, foi convidada a palestrar no evento expondo a experiência de Goiás na área, com métodos, resultados e perspectivas em termos do registro. Na oportunidade foram abordados trabalhos dos técnicos a campo, a legislação federal e estadual.

O fiscais receberam treinamento teórico e prático com visitas a 4 granjas avícolas onde puderam ter a percepção e criar olhar crítico em diversas situações que envolveriam liberação ou condenação dos estabelecimentos para registro.
A industrialização no estado é insipiente ao contrario de Goiás que hoje possui 929 granjas em processo de registro, e no caso de Rondonia somente 86.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo