Reunião em São Paulo debate retirada da vacina contra febre aftosa em 2021. Agrodefesa marca presença
As contribuições de Goiás no âmbito do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa 2017-2026 (PNEFA) serão apresentadas nesta terça e quarta-feira (18 e 19/6) em São Paulo, durante encontro de representantes dos estados que integram o Bloco IV, conforme divisão territorial estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. Fazem parte do grupo os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia e Sergipe. A Agrodefesa, uma das entidades que integra o Grupo Gestor do Plano Estratégico do PNEFA em Goiás, participa da reunião que ocorre na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo.
A programação começa com apresentação do histórico e avaliação do Plano Estratégico do PNEFA no Bloco IV. Na sequência, cada um dos estados fará apresentação quanto às providências tomadas em relação às ações definidas pelo Ministério para a retirada da vacina. A participação de Goiás está marcada para as 16h30 de hoje (18/6). Já na quarta-feira, os representantes dos estados vão discutir a atual situação do bloco e novos encaminhamentos para alcance do objetivo proposto. Esta etapa terá moderação do Departamento de Sanidade Animal do Mapa. No encerramento, serão alinhados os encaminhamentos finais pactuados, também com coordenação do Ministério.
A Agrodefesa está representada no encontro de São Paulo pelo presidente José Essado; pelo gerente de Sanidade Animal, Antônio do Amaral Leal e pelo coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Emergência Sanitária, Wladimir Lênin Pedroso Moraes. Também de Goiás estão presentes o diretor Executivo do Fundepec, Uacir Bernardes, e o representante da Faeg, Antônio da Silva Pinto. Da Superintendência Federal da Agricultura em Goiás – SFA-Goiás, participam Luiz Antônio Danin, Cecília Paula Dezan e André Brandão.
Assessoria de Comunicação – 3201-3546