Nivelamento de informações, Comunicação Setorial e processos recebidos foram temas de reunião do Comitê Setorial do Compliance da Agrodefesa
Encontro realizado por videoconferência teve como objetivo repassar informações e nivelar conhecimentos sobre os avanços do Programa de Compliance Público
O Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP) da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realizou hoje (16/8) mais uma reunião de trabalho com o objetivo de apresentar e discutir diversos processos recebidos pela Secretaria Executiva, bem como repassar informações sobre os avanços consolidados pelo Programa e informar sobre a criação da Comunicação Setorial da Agência no âmbito da estrutura básica da Agência, pela Lei Estadual nº 21.239, de 12 de janeiro de 2022.
A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo presidente da Agrodefesa, José Essado, que destacou a importância da continuidade dos trabalhos relativos ao PCP, cujo objetivo principal é conferir mais eficiência e transparência aos processos administrativos. Ele também agradeceu a participação de todos e o esforço demonstrado pelos integrantes do Comitê para levar avante o Programa.
Na sequência, a secretária executiva do Comitê Setorial, Elíria Alves Teixeira, assumiu a coordenação das atividades da reunião. Ela fez apresentação de todos os processos recebidos pela Secretaria Executiva, com explicações objetivas e pontuais sobre cada um deles. São questões técnicas, administrativas e operacionais que exigem providências e soluções em diferentes áreas da Agrodefesa.
Comunicação Setorial
A criação da Comunicação Setorial como Unidade Básica da Agrodefesa foi outro tema tratado na reunião. Após explanação da coordenadora, o chefe da unidade, Paulo Luiz Lício, destacou a importância da instituição da Comunicação Setorial, especialmente por ser a Agrodefesa um órgão de grande relevância no contexto econômico e administrativo do Estado e, por isso mesmo, requer uma área específica de difusão de suas ações e realizações para a sociedade, conferindo maior visibilidade à Agência e contribuindo na orientação aos produtores.
Lício comentou sobre a vasta lista de tarefas e atribuições da comunicação, o que pressupõe a formação de um quadro de profissionais aptos a executá-las. Enalteceu o esforço da alta direção da Agrodefesa em formar a equipe, destacando o esforço do presidente José Essado que viabilizou a contratação de um servidor comissionado em tempo integral e uma estagiária em meio período.
Participaram da reunião desta terça-feira os membros do Comitê Setorial, quais sejam o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha; o diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho; o chefe de gabinete, Luiz Bruno Roriz e a chefe da Procuradoria Setorial, Fabiana Baptista de Bastos Lopes. Houve participação também de integrantes da secretaria Executiva do Comitê, dentre eles gerentes, assessores técnicos, assessores da Presidência e das diretorias e outros servidores envolvidos com o PCP na Agrodefesa. O consultor Tiago Vieira Borges, assessor de Controle Interno na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) acompanhou e supervisionou os trabalhos com apoio da assistente de Gestão da Secretaria, Darlene Bastos Rocha Carvalho.
Reunião virtual do Comitê Setorial do Programa de Compliance da Agrodefesa trata diversos temas e repassa informações relevantes para o grupo
Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás