Agrodefesa e Secretaria de Agricultura do Distrito Federal celebram acordo de Cooperação Técnica

O presidente da Agrodefesa, José Essado Neto, e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, Dilson Rezende de Almeida, assinaram na sexta-feira (31/5) acordo de Cooperação Técnica, durante encontro realizado na sede da Agrodefesa, em Goiânia. Estiveram presentes também a subsecretaria de Defesa Agropecuária do DF, Danielle Kalkmann Araújo, e a assessora Cristyanne Barbosa Taques. O secretário da Agricultura de Goiás, Antônio Carlos de Lima Neto foi representado pelo Assessor Renato Faria. O evento contou ainda com a participação de diretores, gerentes e toda equipe técnica da Agrodefesa Goias .

O acordo visa o desenvolvimento tecnológico, o assessoramento mútuo, a capacitação, a operação conjunta e integrada na região denominada Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – Ride/DF, além do compartilhamento de informações sanitárias e a cessão do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária da Agrodefesa (Sidago). Tal sistema permite o acompanhamento das ações de defesa assim como o acesso dos usuários externos a serviços oferecidos pela agência. 
O presidente da Agrodefesa, José Essado Neto, destacou que o Sidago já foi cedido em parceria para sete estados brasileiros além do Suriname, consolidando o conhecimento e tecnologia agropecuária desenvolvida exclusivamente pela Agrodefesa e com registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI. O Secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, Dilson Rezende, agradeceu o Presidente José Essado e enalteceu a importância deste convênio para o Distrito Federal para o estreitamento da relação e cooperação entre os estados. O acordo foi norteado pelo Plano de Trabalho desenvolvido em conjunto pelas áreas técnicas das instituições e terá vigência inicial de 60 meses.

    

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo