Fiscais dão início à vacinação assistida em Goiás

















A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), por meio dos técnicos das Unidades Operacionais Locais de diversos municípios goianos, deu início, neste mês, à realização da vacinação assistida contra Febre Aftosa em 1,5% do total das propriedades cadastradas no Sidago. A medida é uma exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que estabelece que parte das propriedades tenha acompanhamento no momento da vacina em todas as etapas da campanha.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Enfermidades Vesiculares (Peev) da Agrodefesa, Mercia de Oliveira, a escolha das propriedades que terão sua vacinação assistida pelo serviço oficial fica a critério do médico veterinário responsável pelo município. “É importante lembrar que o produtor rural é informado previamente pelo serviço oficial a fim de agendamento da data e horário da vacinação”, esclarece Mercia.

Na primeira etapa da campanha, realizada em de 2016, a Agrodefesa concluiu a vacinação assistida em 2020 propriedades rurais com um total de 324.652 bovídeos vacinados. “Esperamos que a meta de 1,5% seja atingida também na etapa de novembro/16”, salienta Mercia.


































Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo