Agrodefesa e Associação de Suinocultores definem estratégias para evitar entrada da peste suína em Goiás

Com o objetivo de evitar a introdução do vírus da Peste Suína Clássica no Estado de Goiás, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa e a Associação Goiana de Suinocultores – AGS estiveram reunidas na quinta-feira (27/6) para traçar estratégias capazes de tratar preventivamente o problema. A doença, embora não seja transmissível ao homem, mata porcos domésticos e selvagens, afeta a cadeia produtiva e traz prejuízos à indústria, prejudicando a economia goiana. O encontro foi realizado na sede da AGS, no Parque Agropecuário de Goiânia.

As principais estratégias definidas são ações de educação sanitária em trânsito e em propriedades rurais produtoras de suínos; realização de reuniões com produtores que destinam animais para zonas que não sejam livres de Peste Suína Clássica; elaboração de materiais aducativos e realização de palestras com envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva. As medidas vão ser implementadas de imediato, por meio de parceria da Agrodefesa com  a AGS.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Defesa Agropecuária da Agrodefesa, Sérgio Paulo Coelho; o gerente de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior; a responsável pelo Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos, fiscal estadual agropecuária Denise Caroline Toledo. Da AGS, além do presidente Eugênio Arantes Pires, participaram também o diretor financeiro Fernando Cordeiro de Barros e a gestora Executiva, Crenilda Neves.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo