Agrodefesa, Decon e Suvisa barram comércio de carne e queijo impróprios para consumo em São Miguel do Passa Quatro

Em mais uma operação concluída no fim da tarde de ontem (16/6) em São Miguel do Passa Quatro, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor – Decon e Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Goiás – Suvisa apreenderam e inutilizaram quase 300 quilos de alimentos como carne, queijo, embutidos e mel.

Todos os produtos estavam impróprios para consumo humano e eram ofertados aos consumidores em um supermercado e casas de carne da cidade, com forte potencial para causar males aos consumidores. As ações foram conduzidas pela Gerência de Fiscalização Animal da Agrodefesa, com base em denúncias registradas na Ouvidoria do Estado, as quais foram confirmadas pelos fiscais estaduais agropecuários e agentes da Decon e da Suvisa.

Situação irregular

Foram inutilizados cerca de 200 quilos de carne bovina, cujos animais eram abatidos em uma propriedade rural, de forma clandestina, sem observância de qualquer cuidado sanitário e de higiene, além da forma incorreta de transportar a mercadoria para os estabelecimentos comerciais na cidade. O responsável pelo abate foi penalizado com multa que pode chegar a R$ 11 mil. Além disso foi conduzido pelos agentes da Decon à delegacia em Goiânia.

Quanto ao queijo foram apreendidos e inutilizados cerca de 70 quilos, após constatação de que eram fabricados em condições precárias de higiene, em local inadequado, acondicionados sem qualquer cuidado e ofertados em barracas às margens de rodovias. Também houve apreensão de produtos embutidos e mel, por apresentarem características impróprias para consumo, capaz de colocar em risco a saúde das pessoas.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo