Agrodefesa aprova Planejamento Estratégico, relatórios do Programa de Compliance no 1º quadrimestre de 2022 e outras medidas

Providências são fundamentais para o avanço da implementação e execução das ações do compliance Público, conforme preconizado pelo Governo do Estado

Em mais uma etapa de trabalho do Programa de Compliance do Governo de Goiás (PCP), o Comitê Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) consolidou a validação do Planejamento Estratégico do órgão para o triênio 2022/2024, que fixa as diretrizes, metas e resultados, alinhados ao Plano Plurianual (PPA) do Governo Estadual. Na elaboração do Planejamento Estratégico, a Agrodefesa contou com apoio dos servidores Vinícius Mamede Salum Chaer e Amanda Flores Filard Bomfim, da Gerência de Projetos Estratégicos/Superintendência Central de Planejamento da Secretaria de Economia.

O Comitê Setorial também aprovou e validou o Plano de Comunicação da Agrodefesa, cujo objetivo é intensificar e ampliar todas as formas de comunicação com os públicos-alvos da Agência e com a população em geral, disponibilizando em seus canais de divulgação todas as informações sobre as ações e realizações do órgão. Durante reunião de trabalho, realizada por viodeoconferência, o Comitê Setorial discutiu e aprovou os relatórios do Plano de Compliance relativos ao primeiro quadrimestre de 2022, cujas ações estão em execução em diversas áreas da Agrodefesa.

Outras providências

Ainda no âmbito do PCP, o Comitê promoveu a revisão e atualização do documento Escopo, Contexto e Critérios; apresentou o relatório de divulgação do Compliance em mídias sociais e site da Agrodefesa; apresentou o relatório de eventos de Ética realizados no primeiro quadrimestre e destacou a importância das respostas ao questionário de autoavaliação dos proprietários de riscos, bem como reforçou pedido aos servidores para responderem os questionários sobre Ética disponibilizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) no âmbito do PCP e também relativo ao conhecimento e utilização da Ouvidoria da Agrodefesa.

Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da Agência, José Essado, com coordenação da secretária executiva do Comitê Setorial, Elíria Alves Teixeira. Também marcaram presença os membros do Comitê, quais sejam o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha; o diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho; o chefe de gabinete, Luiz Bruno Roriz; e a chefe da Procuradoria Setorial, Fabiana Baptista de Bastos Loes. A reunião contou com a participação também de integrantes da secretaria Executiva do Comitê, dentre eles gerentes, assessores técnicos, assessores da Presidência e das diretorias e outros servidores envolvidos com o PCP na Agrodefesa. O acompanhamento e supervisão dos trabalhos é realizado pelo consultor Tiago Vieira Borges, assessor de Controle Interno na Secretaria da Agricultura.

Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo