Agrodefesa recebe diretrizes da Controladoria-Geral do Estado da nova fase do Programa de Compliance Público
Reunião presencial foi realizada hoje (8/3) na sede da Agrodefesa, com participação do corpo diretivo, assessores e técnicos da Agência e equipe de gestão da CGE
As diretrizes da nova fase do Programa de Compliance Público do Poder Executivo Estadual foram apresentadas hoje aos dirigentes, assessores e técnicos da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) por uma equipe formada por sub-controladores, superintendentes, gerentes e técnicos da Controladoria-Geral do Estado (CGE), durante reunião realizada na sede da Agrodefesa.
O encontro teve o objetivo também de apresentar a equipe da Controladoria, em especial o novo ponto focal que vai atender à Agrodefesa no Programa de Compliance Público, que é o auditor-chefe da Auditoria Interna Especializada em Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Abreu de Castro. A apresentação foi feita pelo subcontrolador Luís Henrique Crispin, que alinhou os temas da reunião, tais como as diretrizes da nova fase do PCP, cuja execução, segundo ele, ficará muito mais centrada na Secretaria Executiva do Comitê Setorial do Compliance no órgão.
Avaliação positiva
Durante a reunião, o novo ponto focal Adriano Castro fez apresentação do desempenho da Agrodefesa no PCP nos últimos dois anos, reforçando que o órgão avançou muito e teve destaque especial na implementação do programa. Ele informou que a Ouvidoria da Agrodefesa alcançou um dos melhores resultados na média dos órgãos estaduais conforme avaliação dos próprios usuários. Adriano também falou das metas definidas pelo Grupo Especial de Planejamento e Inovação, que incluiu duas metas prioritárias da Agrodefesa para os próximos anos.
O presidente da Agrodefesa, José Essado, falou da importância da reunião com a equipe da CGE, pelo estreitamento de relações e troca de informações relevantes. E também afirmou que os bons resultados alcançados pela Agência em todos os ciclos do PCP foram resultado do trabalho e do empenho de todos os servidores. “Na Agrodefesa, nós ouvimos a cada um dos colaboradores para implementar as ações e isso gera envolvimento e compromisso de todos”, afirmou ele.
Além do presidente, também participaram da reunião os diretores de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha; o diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho; a secretária da Secretaria Executiva do Comitê Setorial e assessora do presidente, Elíria Teixeira; membro da Secretaria, Rafael Vieira; a gerente Marlúcia Dutra; a responsável pela Ouvidoria, Rossana Serrato e a presidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância, Eleonora Ferreira.
Da CGE, além de Luís Crispin e Adriano Castro, estiveram também presentes os gestores Bruno Mendes Dias, Cíntia Gondim Vilac, Bruna Toledo Pizza Magacho, Diego Ramalho Freitas e Bruno Carvalho Cavalcante Rolim.
Equipe da Controladoria-Geral do Estado repassa informações à direção da Agrodefesa sobre nova fase do Programa de Compliance Público
Presidente da Agrodefesa, José Essado, destaca importância da reunião com a equipe da CGE para repasse de informações
Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Governo de Goiás