Agrodefesa e CGE realizam reunião técnica sobre resolução de conflitos e responsabilização na administração pública
Encontro foi na sede da Agência, com participação de gerentes da Controladoria, autoridades da Agência e servidores responsáveis pela área de Sindicância, TACs e PADs
Procedimentos corretos para abertura de sindicâncias e instalação de Termos de Ajustamento de Conduta e Processos Administrativos Disciplinares no âmbito da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) foram os principais temas tratados durante reunião técnica realizada na segunda-feira (15), com presença de autoridades da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Agência. Diversos aspectos foram abordados e debatidos, com oportunidade ampla para esclarecimento de dúvidas.
Os trabalhos foram conduzidos pelo gerente de Resolução Consensual de Conflitos da CGE, Luiz Fernando Bertocco Carregal, que discorreu sobre os instrumentos de resolução consensual de conflitos, tais como o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), bem como da nova ferramenta de resolução a ser implementada em breve no Estado. Também foram abordados diversos temas referentes à prevenção de possíveis casos de desvios de conduta de servidores públicos e responsabilização em casos de condutas ou práticas inadequadas na gestão governamental, conforme previsto no Eixo 3 do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás (PCP).
Também participaram da reunião a gerente de Supervisão do Sistema de Correição da CGE, Cíntia Villac, e o assessor Gabriel Jordão. Eles deram explicações sobre os temas abordados e eliminaram dúvidas apresentadas pelos servidores da Agrodefesa. O gerente Luiz Fernando Carregal também aproveitou para anunciar diversas mudanças que deverão ser feitas quanto às normas e legislação do Sistema de Controle de Processos Administrativos Correicionais (Sispac), que será operacionalizado em novo módulo.
Da Agrodefesa, estiveram presentes o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha; a presidente da Comissão Permanente de Sindicância e PAD, Eleonora Ferreira de Macedo; o vice-presidente, Leonardo Barros de Macedo, além de servidores de outras gerências que estão ligados às atividades de sindicância e PAD. Ao final dos trabalhos, Augusto Amaral destacou a importância da reunião, que repassou muitos conhecimentos aos servidores da Agência, e aproveitou para agradecer a equipe da CGE.
Gerentes da CGE e autoridades da Agrodefesa discutem sobre procedimentos correicionais e responsabilização no serviço público
Servidores da CGE puderam fazer questionamentos e esclarecer dúvidas sobre os temas debatidos
Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás