Entidades aceleram preparativos para realização do Fórum Goiás Livre de Febre Aftosa

Os representantes das entidades que integram do Grupo Gestor do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa – PNEFA, que prevê a retirada da vacinação contra febre aftosa em 2021, realizaram hoje (16/4) mais uma reunião preparatória para a realização do I Fórum Goiás Livre da Febre Aftosa. O evento está marcado para o dia 10 de maio deste ano, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – Faeg, sendo que as vagas serão limitadas e as entidades receberão convites para participação.

No encontro de hoje, realizado na Faeg, foram debatidos aspectos como importância da conscientização das entidades e lideranças do segmento pecuário, técnicos, pesquisadores, fiscais federais, fiscais estaduais, veterinários, revendedores de vacinas, criadores de bovinos de corte e leite, de suínos, caprinos e ovinos, para que participem e auxiliem na efetiva divulgação das informações relacionadas à retirada da vacina contra febre aftosa a partir de 2021.

Também foram debatidos os assuntos da programação do evento que permeia os principais pontos da questão. Durante o Fórum, serão apresentadas as ações e estratégias para retirada da vacina. Haverá abordagem dos seguintes temas: Apresentação do Plano Estratégico do PNEFA – 2017-2026; Contribuição do setor produtivo na construção do PNEFA; Ações do PNEFA desenvolvidos pela Agrodefesa e O papel do Fundepec e sua Importância no PNEFA.

Na reunião desta terça-feira, estiveram presentes o representante da Agrodefesa, Antônio do Amaral Leal (gerente de Sanidade Animal); do Senar-Goiás/Faeg, Antônio Flávio Camilo de Lima, Wanessa Neves de Faria e Ivan Lucas de Paula; da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marina Sauter Sobral; do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás da Faeg (Ifag/Faeg), Christiane Rossi e do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás – Fundepec, Uacir Bernardes.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo