Projeto Ouvidoria Itinerante da AGR leva orientações a usuários de Porangatu
Equipe participou da primeira edição do programa “Deputados Aqui”, da Assembleia Legislativa, ouvindo a população nas suas demandas em relação a saneamento básico, energia e transporte intermunicipal de passageiros
Os usuários dos serviços públicos regulados pela Agência Goiana de Regulação (AGR) no município de Porangatu, na região norte do estado, puderam esclarecer dúvidas e conhecer um pouco mais dos seus direitos e deveres relativos aos serviços de saneamento básico, energia elétrica e transporte intermunicipal de passageiros. É que a equipe da Ouvidoria Setorial participou, no sábado (24/02), da primeira edição deste ano do programa “Deputados Aqui”, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), ouvindo a população local em suas demandas e reclamações.
De acordo com o ouvidor setorial Francisco Vieira de Macedo, a participação da AGR no evento da Alego fortalece o projeto Ouvidoria Itinerante da Agência e faz a aproximação da autarquia com a sociedade. “Também permite ampliar o alcance das ações da AGR, dando a ela mais legitimidade e credibilidade perante a população”, reforça. No diálogo com os usuários, conforme ressalta o ouvidor, é possível, ainda, identificar falhas na prestação dos serviços regulados, entender a necessidade das pessoas e proporcionar a melhoria contínua dos serviços.
Em Porangatu, Francisco Vieira de Macedo e as atendentes de ouvidoria Suenne Batista Peixoto e Luana Ribeiro de Sousa registraram manifestações de usuários do transporte de passageiros e também de sanamento básico. A equipe recebeu a visita da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, colocando-se à disposição da Prefeitura Municipal para intermediar questões relacionadas aos serviços regulados com as devidas concessionárias, em caso de interrupções dos serviços.
Segundo o ouvidor, foi possível demonstrar aos usuários e também aos órgãos públicos locais a importância do papel da AGR na garantia dos serviços públicos essenciais à população, seja tirando dúvidas dos usuários e acolhendo suas reclamações, na intermediação entre o município e os prestadores dos serviços, na fiscalização do transporte e dos terminais rodoviários. “Mostramos também aos usuários o quanto eles podem ajudar no combate ao transporte clandestino, que vem causando tantos danos à sociedade ao colocar em risco a vida dos passageiros e de todos os que trafegam nas rodovias em todo o estado”, afirma.
A Ouvidoria Setorial da AGR atende presencialmente, na sede da AGR, no edifício Visconde de Mauá, 305, Avenida Goiás, Centro, Goiânia, ou pelos canais:
WhatsApp: 62 98480 7353
Saneamento básico e transporte intermunicipal: 0800 704 3200
Energia elétrica: 0800 727 0167
E-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás