Ouvidoria Setorial da AGR participa de evento da Assembleia Legislativa, em Goianira


Card: AGR


Alego Ativa estava suspenso desde início da pandemia. Para ouvidor setorial da AGR, participar da ação itinerante contribui para disseminar papel da agência reguladora junto à população

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) participou, neste sábado (25/09), do programa Alego Ativa realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás na cidade de Goianira, a 30 quilômetros da capital. A presença da equipe da AGR resultou em 35 atendimentos, em que as principais demandas foram relativas a transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, 64,7%, e a saneamento básico, 35,3%.

O Alego Ativa estava suspenso desde o início da pandemia e foi retomado pela Assembleia Legislativa nesta ação de Goianira. A estrutura de atendimento à população foi montada no Lago Municipal Lalacci Umberto e funcionou das 8h às 17h, com vários stands e serviços disponíveis aos cidadãos. Pela Ouvidoria da AGR, trabalharam o ouvidor setorial, Francisco Vieira de Macedo e os atendentes de ouvidoria Ana de Cassia Sirqueira e Adriano Modesto Guimarães.

Segundo o ouvidor setorial, Francisco Vieira de Macedo, a Ouvidoria está sendo reestruturada e uma das ações resultantes dessa reestruturação foi a criação da Ouvidoria Itinerante. “Nossa intenção é manter esse projeto como permanente, por meio e parcerias com outros órgãos da administração pública e instituições parceiras”, afirma. O ouvidor ressalta que o principal objetivo da AGR é melhorar o atendimento à população. “E a Ouvidoria itinerante é uma ferramenta que facilita a comunicação da autarquia com os usuários/consumidores dos serviços públicos controlados e fiscalizados pela AGR. Por meio dela, o usuário tem a oportunidade de se manifestar sobre os serviços públicos, e, além disso, é uma ação que reforça o controle social”, acentua.

Nos atendimentos feitos em Goianira, a equipe da AGR, bem como dos demais órgãos participantes, atenderam aos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias para se evitar a disseminação do coronavírus, como uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento para os atendentes e também para os usuários. Além de atender as demandas dos usuários,  esclarecer dúvidas em relação aos serviços públicos, a equipe distribuiu folder informativo sobre os diferentes canais de atendimento da ouvidoria setorial da AGR, que deve ser procurada só depois que o consumidor não se sentir satisfeito com o atendimento da prestadora dos servidores ou da sua própria ouvidoria.
 
A Ouvidoria da AGR é reconhecida como a unidade de maior demanda entre as ouvidorias do Estado e também a que apresenta resposta em menor tempo aos usuários dos serviços de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros, saúde, bens desestatizados e outros. Pelo caráter inovador e pela excelência dos serviços, foi premiada como Selo Ouro do Prêmio Goiás + Transparente, de Inovação em Transparência, do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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