Ouvidoria da AGR conclui operação no terminal rodoviário de Anápolis

População pôde tirar dúvidas sobre os guias da tarifa social de água e energia, os programas sociais de gratuidade e registrar suas demandas em relação aos serviços regulados pela agência

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação (AGR) concluiu os atendimentos no terminal rodoviário de Anápolis. Entre os dias 26 e 28 de agosto, a equipe esteve no município com a AGR Móvel, oferecendo atendimento direto à população local. Esses atendimentos visam facilitar o acesso aos serviços de ouvidoria e promover uma comunicação direta entre os usuários e a agência.

Durante o período, foram realizados 68 atendimentos, permitindo que a população registrasse suas demandas, sugestões e reclamações relacionadas aos serviços regulados de saneamento básico, energia elétrica e transporte intermunicipal de passageiros. Além disso, os cidadãos puderam esclarecer dúvidas sobre as tarifas sociais de água e energia, assim como sobre os programas de gratuidades do Passe Livre para Pessoas com Deficiência e Passaporte do Idoso.

Dentre as 9 reclamações recebidas pela ouvidoria itinerante, uma foi encaminhada para a equipe da Gerência de Bens Desestatizados da AGR, que realizou uma vistoria na manhã de quarta-feira (28), na estrutura do terminal rodoviário de Anápolis, em resposta à reclamação registrada por um usuário na terça-feira.

Unidade móvel
A presença da ouvidoria nos municípios, por meio da AGR Móvel, tem sido uma oportunidade ímpar para que mais pessoas possam se beneficiar dos atendimentos prestados pela agência. A equipe é preparada para orientar os cidadãos sobre seus direitos e deveres como consumidores dos serviços públicos regulados, assegurando que as necessidades e expectativas da população sejam devidamente consideradas e atendidas.

O ouvidor Setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo, falou sobre a importância da AGR Móvel percorrer o interior do estado. “A AGR Móvel facilita o acesso da população aos serviços públicos e promove a inclusão social, permitindo que todos os cidadãos registrem demandas e reclamações sem precisar se deslocar até a capital”, disse. “A aproximação da AGR com a sociedade é essencial para garantir a transparência, confiança e a eficiência dos serviços públicos”, pontuou Francisco Vieira de Macedo.

Fiscalização de Transporte
O diretor interino de Regulação e Fiscalização da AGR, Eduardo Henrique da Cunha, esteve presente no TRP de Anápolis, na quarta-feira (28), para acompanhar a equipe da Coordenação de Fiscalização da Gerência de Transporte na operação Rota Segura, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Iniciada no dia 26 de agosto e com término previsto para esta quinta-feira, a operação visa fiscalizar o transporte intermunicipal de passageiros em Goiás e combater o transporte clandestino.

Para mais informações sobre os atendimentos prestados pela Ouvidoria da AGR ou sobre os serviços regulados e como manifestar suas reclamações, os usuários podem falar com a AGR por meio dos canais de atendimento:

>WhatsApp: (62) 98480-7353
>0800 704 3200 (saneamento básico e transporte intermunicipal)
>0800 727 0167 (exclusivo para energia)
>E-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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