Organograma da Gerência de Tecnologia

A Gerência de Tecnologia (GETEC) é a unidade responsável pelo planejamento estratégico de Tecnologia da Informação (TI), pela gestão de sistemas, infraestrutura tecnológica e serviços de comunicação da AGR. Atua diretamente no suporte às áreas finalísticas da Agência, promovendo a modernização, automação de processos e o fortalecimento da governança digital.

Estrutura Organizacional da GETEC

Atribuições da Gerência de Tecnologia

Planejamento estratégico de TI;

Apoio às Coordenações subordinadas;

Gestão de contratos de TI e acompanhamento de indicadores de desempenho (SLA);

Elaboração de termos de referência e especificações técnicas para aquisições de soluções de tecnologia;

Estudos e definições de equipamentos, sistemas e serviços em processos licitatórios;

Promoção de ações de inovação tecnológica e transformação digital;

Apoio à Elaboração e Definição de Procedimentos Operacionais Padrão.

Atribuições da Coordenação de Sistemas e Inovação

Responsável por:

Desenvolvimento e manutenção dos sistemas corporativos e finalísticos da AGR;

Levantamento de requisitos técnicos e funcionais junto às áreas demandantes;

Integração entre sistemas institucionais (SEI, portais, APIs);

Apoio à automação de processos e soluções de inovação tecnológica;

Apoio à modelagem de dados e construção de relatórios gerenciais, dashboards em plataformas de Business Intelligence (BI);

Apoio técnico às aquisições de softwares e serviços especializados.

Suporte Técnico à Gestão da intranet e Site Institucionais;

Implementação de soluções digitais, incluindo sistemas web e aplicativos;

Apoio à análise de dados corporativos e indicadores estratégicos.

Atribuições Coordenação de Telecomunicação, Infraestrutura e Suporte

Responsável por:

Administração de redes, telefonia e serviços de conectividade institucional;

Instalação e manutenção de equipamentos de informática;

Suporte técnico aos usuários internos;

Monitoramento da infraestrutura tecnológica, cibersegurança da informação;

Triagem e atendimento de ligações externas da Agência;

Apoio técnico às aquisições de equipamentos e serviços de infraestrutura de TI.

Para garantir a execução eficiente dessas atividades, a área de Tecnologia da Informação da AGR conta com equipe multidisciplinar, mista de servidores especializados em prestação de serviços de TIC. Atua integradamente no desenvolvimento de soluções inovadoras, suporte aos usuários e manutenção da infraestrutura tecnológica.

A equipe mista especializada amplia a capacidade técnica da AGR, assegurando a continuidade dos serviços de TI, o atendimento eficiente das demandas e o suporte contínuo à inovação tecnológica, sempre dentro dos critérios de qualidade, economicidade e segurança. A equipe trabalha com mentalidade e princípios ágeis, proporcionando à AGR maior flexibilidade técnica, agilidade na execução das atividades e capacidade de resposta às necessidades institucionais. A área de Tecnologia da Informação permanece comprometida com a entrega de soluções eficientes, seguras e inovadoras, contribuindo para a modernização da gestão pública e para o fortalecimento dos serviços prestados à sociedade.

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo