Governo de Goiás tem novo Código de Ética
Card: AGR
Servidores da AGR acompanharam lançamento e pronunciamentos do governador Ronaldo Caiado, do secretário geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima, e do secretário chefe da CGE, Henrique Ziller, por via remota. Live contou ainda com a participação do professor Clóvis de Barros Filho
O governador Ronaldo Caiado lançou, na manhã desta terça-feira (20/04), o novo Código de Ética e Conduta Profissional do Servidor e da Alta Administração do Estado de Goiás.
O novo código tem como princípios fundamentais a definição de valores como referência para o aprimoramento de comportamentos e atitudes do servidor público estadual, vinculada à expectativa do cidadão goiano, e o incentivo ao aperfeiçoamento dos padrões de conduta.
Durante o lançamento, o governador Ronaldo Caiado afirmou que o código é importante, mas que ele só será eficiente se o governante, os secretários e os presidentes de entidades derem o bom exemplo. “Não adianta definir código se a prática do governo não é comprometida com aquilo que se exige do servidor”, acentuou.
O secretário chefe da Controladoria-Geral do Estado, Henrique Ziller, que coordenou o evento, destacou que, mais que uma compilação de comportamentos, o novo Código de Ética é um “cutucão” na mente e no coração do servidor, para que ele incorpore um modo amoroso de desempenhar suas tarefas.
Segundo informou Henrique Ziller, o documento foi preparado a partir de um questionário feito à população, em que se buscou saber o que as pessoas esperavam e o que não esperavam do servidor público.
O secretário geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima participou do lançamento. Já o Professor Clóvis de Barros Filho, que também contribuiu no processo de preparação do novo código, participou da cerimônia por via remota.
Os servidores da Agência Goiana de Regulação (AGR) acompanharam a live de lançamento do novo Código Ética pelas redes e pelo portal do Aluno da Escola de Governo.
Agência Goiana de Regulação (AGR)