Equatorial apresenta evolução de indicadores DEC e FEC do segundo trimestre

Reunião na AGR contou com a presença de representantes da Secretaria-Geral de Governo

A Agência Goiana de Regulação (AGR) realizou, nesta segunda-feira (25/08), reunião com representantes da Equatorial Goiás para que gestores da empresa apresentassem os resultados do segundo trimestre de 2025 dos indicadores DEC (duração de interrupção) e FEC (frequência de interrupção), em referência às metas estabelecidas no Plano de Resultados definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e AGR.

O Plano estabelece que a Equatorial deverá enquadrar 80% dos seus conjuntos de consumidores, de um total de 147, dentro dos limites regulatórios estabelecidos pela Aneel para os indicadores de continuidade coletivos DEC e FEC, os quais medem, respectivamente, a duração e a frequência média que cada consumidor no estado de Goiás teve o fornecimento de energia interrompido dentro do período de 12 meses.

O presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, conduziu a reunião, ao lado do diretor de Regulação e Fiscalização, Eduardo Henrique da Cunha, do gerente de Energia, Jorge Pereira da Silva, e Marcos Aurélio, assessor da Gerência de Energia. O papel da AGR é acompanhar a evolução do atendimento das metas anuais estabelecidas no Plano de Resultados de 2024 a 2028.

De acordo com os dados apresentados na reunião, de abril a junho deste ano a Equatorial está com 42 conjuntos de consumidores dentro dos limites de conformidades do DEC e com 85 conjuntos de consumidores dentro dos limites para o FEC. Em relação ao DEC, o quantitativo é o mesmo apresentado em março, enquanto que o indicador de frequência de interrupção passou de 78 conjuntos para 85.

Durante a reunião, os gestores da Equatorial apresentaram, além da evolução dos indicadores DEC e FEC, os planos de manutenção, inspeções e podas; o plano de automação, e os destaques das principais obras de alta tensão concluídas, entre elas a da subestação de Jussara e a linha de 60 quilômetros ligando Jussara à Fazenda Canadá; e os índices de satisfação do consumidor.

O papel da AGR é acompanhar a evolução do atendimento das metas anuais estabelecidas no Plano de Resultados de 2024 a 2028. A reunião contou com a participação do superintendente de Energia da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Cássio Vieira, e do assessor da pasta Gustavo Vergara. Pela Equatorial, participaram da reunião o gerente de Regulação, Marcelo Ximenes, o gerente do Centro de Operações, Vinicyus Lima, o superintendente Técnico, Roberto Vieira, e Kariane Pauluk, da equipe de Regulação.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo