Em Morrinhos, AGR atende usuários de saneamento básico e transporte de passageiros


Card: AGR


Equipe da Ouvidoria Setorial participa de mais uma edição do programa Alego Ativa, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, e aproveita para divulgar ações da agência reguladora junto à população

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) participou, no sábado (23/10), do programa Alego Ativa, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás na cidade de Morrinhos. A equipe itinerante da AGR registrou 35 manifestações de usuários do município, sendo 77,8% delas relativas a saneamento básico e 22,2% referentes à prestação de serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. 

A segunda edição do Alego Ativa deste ano foi realizada no estacionamento da Cooperativa Mista dos Produtores de Lei de Morrinhos (Complem), de 8h30 às 17h. Pela Ouvidoria da AGR, participaram o ouvidor setorial, Francisco Vieira de Macedo, e as servidoras Ana de Cassia Sirqueira e Michelle Aparecida Cavallini de Almeida. No balcão de atendimentos da AGR, a equipe ouviu a comunidade nas suas demandas e também distribuiu material informativo sobre as ações da agência reguladora do Estado de Goiás.

A participação da Ouvidoria da AGR em ações institucionais descentralizadas, como o programa Alego Ativa, é, segundo o ouvidor setorial da agência, Francisco Vieira de Macedo, uma oportunidade de estar mais perto dos usuários e, também, de disseminar o papel da AGR junto à população. Em setembro, a Assembleia Legislativa retomou o Alego Ativa, com uma ação na cidade de Goianira, onde a AGR realizou 35 atendimentos em que as principais demandas foram relativas a transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, 64,7%, e a saneamento, 35,3%.  Dois outros eventos já têm datas confirmadas: dia 27 de novembro, em Porangatu, e dia 18 de dezembro, na cidade de Hidrolândia. 

Sobre a Ouvidoria Itinerante da AGR, o ouvidor Francisco Vieira de Macedo diz: “Nossa intenção é manter esse projeto como permanente, por meio de parcerias com outros órgãos da administração pública e outras instituições”. O ouvidor ressalta que o principal objetivo da AGR é melhorar o atendimento à população. “E a Ouvidoria Itinerante é uma ferramenta que facilita a comunicação da autarquia com os usuários/consumidores. Por meio dela, o usuário tem a oportunidade de se manifestar sobre os serviços públicos, e, além disso, é uma ação que reforça o controle social”, diz.

Em folder distribuído pela equipe da AGR, os usuários receberam informações sobre os diferentes canais de atendimento da Ouvidoria Setorial, que só deve ser procurada depois que o consumidor não se sentir satisfeito com o atendimento da prestadora dos serviços ou de sua ouvidoria. A Ouvidoria da AGR é reconhecida como a unidade de maior demanda entre as ouvidorias do Estado e também a que apresenta resposta em menor tempo aos usuários dos serviços de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros, saúde, bens desestatizados (terminais rodoviários, ginásios) e outros.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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