Dirigentes do consórcio Águas de Ipameri fazem visita institucional à AGR
Em reunião, eles discutiram questões relativas à regulação da prestação dos serviços de saneamento na localidade
A Agência Goiana de Regulação (AGR) recebeu, nesta quarta-feira (08/03), os dirigentes do consórcio Águas de Ipameri, que assumiu os serviços de saneamento básico naquela cidade em novembro do ano passado. Os diretores Porfiro José Borges A. Neto, Luiz Augusto C. G. Rossi, Paulo Vilela e Antonio Granado apresentaram ao presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, os principais dados da operacionalização do sistema de abastecimento de água potável e dos serviços de esgotamento sanitário em Ipameri.
Na reunião, que contou com a presença do gerente de Saneamento Básico da AGR, Eduardo Henrique da Cunha, do ouvidor setorial Francisco Vieira de Macedo, e do ouvidor setorial-adjunto, Adriano Guimarães, os dirigentes apresentaram, também, as ações em curso para a melhoria dos serviços e as dificuldades encontradas ao assumirem a prestação dos serviços na localidade.
A AGR é o ente regulador dos serviços de saneamento em Ipameri, incluindo os serviços de tratamento e destinação dos resíduos sólidos, a serem licitados pela prefeitura municipal. Durante o encontro, ficou acertada uma primeira visita dos gestores e técnicos da AGR à cidade, localizada a 200 quilômetros da capital, para conhecer a estrutura e os planos definidos pelo consórcio. A Ouvidoria da AGR deverá capacitar colaboradores da Águas de Ipameri com o objetivo de aprimorar o atendimento aos usuários de água e esgotos na localidade.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás