AGR treina brigadista para a prevenção e combate a incêndios


Servidores aprenderam a identificar tipos de incêndio, utilizar extintores e agir em caso de emergência. Essa iniciativa faz parte do Programa de Prevenção de Riscos da agência 

A Gerência de Apoio Administrativo da Agência Goiana de Regulação (AGR), por meio do Serviço de Segurança do Trabalho (Sesmt), realizou, nesta quinta-feira (07/11), o treinamento anual para os servidores que atuam como brigadistas contra incêndio no interior do edifício-sede da agência.

Esses servidores compõem a Força Brigadista da AGR, em cumprimento às exigências do Corpo de Bombeiros Militar para o Certificado de Conformidade (Cercon). O treinamento de prevenção e combate a incêndio foi feito pelo instrutor Jeremias Borges Vieira, técnico em Segurança do Trabalho, e coordenador do Sesmt da AGR.

Durante o treinamento, os colaboradores tiveram a oportunidade de aprender sobre os diferentes tipos de incêndio (classes A, B e C), os tipos de extintores (gás carbônico, água e pó) e os métodos de extinção das chamas, tanto na teoria quanto, na prática. Durante as atividades práticas, realizadas no estacionamento da agência, os brigadistas colocaram em prática os conhecimentos adquiridos, utilizando os próprios extintores da AGR.

Cada andar da agência conta com um servidor capacitado para atuar como brigadista, desempenhando um papel fundamental na prevenção e no combate a incêndios. Esses brigadistas voluntários são responsáveis por disseminar informações sobre segurança, identificar riscos e agir rapidamente em caso de emergência.

O treinamento da brigada de incêndio é feito anualmente pela Gerência de Apoio Administrativo da AGR com apoio da Gerência de Gestão Institucional, e do Sesmt, e faz parte do cronograma de ações do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da AGR, que inclui diversas ações para garantir a segurança de todos os colaboradores.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo