AGR reúne condutores para alinhamento da gestão de frota de veículos



Durante reunião, presidente da Agência, Wagner Oliveira Gomes, destacou esforços para melhorar segurança dos condutores nas estradas. Sistema GoMobi da GesFrotas será implementado em março

A Agência Goiana de Regulação (AGR) realizou, nesta segunda-feira (08/01), uma reunião com motoristas e servidores que conduzem os carros oficiais da Agência para alinhar informações sobre a gestão de frotas para o ano de 2024, conforme as diretrizes da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Na pauta, os procedimentos de controle interno da Agência, os procedimentos em caso de acidente, multas, abastecimentos, o sistema GesFrotas e os cuidados com os veículos. 

O presidente do Conselho Regulador, Wagner Oliveira Gomes, falou dos investimentos feitos para ampliar o controle e a segurança dos condutores e servidores, destacando a ampliação da frota de carros oficiais para 11 veículos, a troca recente de todos os veículos, a contratação de motoristas e outras melhorias. “Estamos investindo muito na nossa frota e isso tem um custo representativo para a Agência, por isso, vamos ter os cuidados necessários para termos essa frota por mais tempo, além de cumprirmos as obrigações contratuais”, disse aos condutores, observando que as mudanças na gestão vão exigir de todos muita disciplina e cuidado. 

Conduzida pela equipe da Coordenação de Apoio Administrativo, Gustavo Esteves Kossa (coordenador) e Liziana Leite, a reunião contou com a presença de 16 dos 35 motoristas e servidores autorizados para conduzir os carros oficiais da AGR. Durante o encontro, os condutores tomaram conhecimento de como será feito o acompanhamento e o monitoramento das viagens, por meio de planilhas a serem preenchidas a cada deslocamento, as vistorias serão quinzenais, os cuidados no abastecimento, atualização de CNH e também a constituição do grupo dos condutores no aplicativo de mensagem whatsapp. 

Todos os procedimentos em caso de acidentes sem vítimas e com vítimas, as multas, o GesFrotas, que será implementado na AGR a partir de março, o aplicativo GoMobi, os cuidados com o veículo que é de uso coletivo, entre outros assuntos, foram discutidos na reunião. Segundo o coordenador de Apoio Administrativo Gustavo Kossa, o sistema GoMobi da GesFrotas é obrigatório para todos os órgãos do Estado e disciplinará todas as solicitações de veículos, ordens de tráfego e acompanhamento de solicitações e viagens. “Na AGR, vamos começar as mudanças de forma manual, já preparando os condutores para o uso do sistema eletrônico em março”, afirmou. 

Ainda na reunião, o presidente da AGR disse aos condutores que quando eles saem para executar tarefas fora da sede da autarquia, que eles são a imagem da AGR, e que isso demanda todo um cuidado e atenção em todas as ações. E acrescentou que a Agência vai continuar melhorando a sinalização da presença da AGR em todas as localidades, com a nova plotagem dos veículos, uniformes para os fiscais, crachás e outros instrumentos que visam dar maior segurança a todos. Reforçou ainda os cuidados quanto ao ato de conduzir veículos com prudência e obediência as leis de trabalho 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo