AGR realiza audiências de negociação entre usuários e BRK em Jataí


Mais de 40 interessados vão poder resolver problemas de inadimplência junto à subdelegatária de serviços de esgotamento sanitário e eliminar o risco de corte dos serviços

A Agência Goiana de Regulação (AGR) realiza, até quinta-feira (20/30), em Jataí, audiências de conciliação para possibilitar a usuários dos serviços de esgotamento sanitário negociar seus débitos junto à BRK Ambiental, prestadora dos serviços no município. Foram agendadas 42 audiências para atender os interessados e possibilitar as negociações, a fim de evitar a suspensão dos serviços pela operadora. Os valores a serem negociados somam cerca de R$ 1,3 milhão.

Segundo o ouvidor setorial Francisco Vieira de Macedo, as audiências de mediação representam uma solução justa e equilibrada para todas as partes envolvidas. Para os usuários é uma oportunidade de evitar o corte do serviço e buscar acordos viáveis; para a AGR, é uma forma de garantir a transparência e o cumprimento das normas regulatórias; e para a BRK Ambiental, é um meio de recuperar créditos sem recorrer a medidas extremas.

“Assim, a mediação fortalece a governança regulatória e contribui para um serviço público mais eficiente e acessível”, afirma.

Para essas audiências, a AGR realizou primeiro a notificação pessoal de cada um dos usuários inadimplentes, informando que a ausência deles nas audiências significavam desinteresse em negociar os débitos.

Participam das audiências em Jataí, o ouvidor adjunto da AGR, Carlos Júlio dos Santos (presencial), e Lorena Patrícia de Oliveira, da Gerência de Saneamento Básico da AGR (forma remota). Pela BRK Ambiental, participam as analistas comercial Jéssica Vieira Paula de Arruda e Cristiani Freitas.

As audiências estão sendo feitas no Escritório da BRK Ambiental, à Avenida Goiás, n° 3752, Vila Jardim Rio Claro, em Jataí.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo