AGR Móvel visita municípios do Vale do Araguaia
Equipe da Ouvidoria vai atender demandas relativas a serviços públicos de transporte intermunicipal de passageiros, saneamento básico, energia elétrica e de outros serviços regulados pela agência
A Agência Goiana de Regulação (AGR), por meio da Ouvidoria Setorial, estará com a sua unidade móvel na Temporada Mais Araguaia, iniciativa do Governo de Goiás que visa garantir mais segurança e bem-estar para os turistas durante o período de férias na região do Vale do Araguaia. Serão visitadas as principais cidades da região, com o objetivo de levar à populações i formações importantes sobre os serviços de saneamento básico, energia, transporte e outros.
Vale do Araguaia
Nos próximos dias, o ouvidor Setorial, Francisco Vieira de Macedo, o ouvidor adjunto, Carlos Julio dos Santos, e equipe farão duas rotas no Vale do Araguaia, começando pela região de Aragarças, subindo depois para a região de Britânia e Aruanã. Nesta primeira fase, entre 10 e 14 de julho, serão visitados, entre outros, os municípios de Iporá, Jussara e Aragarças. Já entre os dias 24 e 28 de julho, a equipe da ouvidoria visitará outros municípios da região, entre eles Mozarlândia, Britânia e Aruanã, finalizando a segunda rota da operação.
A AGR Móvel ficará estacionada em locais estratégicos das cidades, servindo de base para o trabalho dos atendentes que vão orientar as comunidades sobre os serviços regulados e ouvindo as principais demandas relativas aos serviços de saneamento básico, energia e transporte.
Na Temporada Mais Araguaia, o foco central da ouvidoria é divulgar e esclarecer as principais dúvidas da população em relação às tarifas sociais de água e energia, distribuindo os guias recentemente lançados pela AGR. “Estamos entusiasmados em participar mais uma vez da Temporada Mais Araguaia, pois acreditamos que o contato direto com a sociedade é essencial para aprimorar nossos serviços e reforçar o compromisso da AGR com a transparência e a eficiência na regulação e fiscalização dos serviços públicos”, afirmou Francisco Vieira de Macedo.
Entre as atividades programadas, os colaboradores da AGR visitarão as prefeituras e outros órgãos públicos, em que as autoridades e representantes poderão indicar as principais demandas dos municípios e buscar o cadastramento de serviços de transporte de passageiros junto à AGR. Além disso, a equipe da Ouvidoria estará nas unidades do Vapt-Vupt e nos terminais rodoviários de passageiros. A população poderá tirar dúvidas, registrar sugestões e reclamações sobre os serviços públicos regulados.
Cidade de Goiás
Além do Vale do Araguaia, a ouvidoria também estará na cidade de Goiás, entre os dias 21 a 23 julho, período em que a cidade volta à condição de capital simbólica do Estado, e em que serão transferidas para lá todas as estruturas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado.
A Ouvidoria Setorial da AGR é uma das mais demandadas da administração estadual, e atende os usuários que não obtiveram respostas satisfatórias a suas demandas junto às concessionárias. Seus canais de atendimento são: WhatsApp: 62 98480 7353; Call center 0800 704 3200 (saneamento básico e transporte intermunicipal); Call center 0800 727 0167 (exclusivo para energia); e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br; e formulário no site: goias.gov.go.br/agr.
Durante toda a temporada do Araguaia, as equipes da coordenação de Fiscalização do Transporte de passageiros vão reforçar as ações nas estradas de acesso às principais localidades. As atividades fiscalizatórias visam garantir a segurança dos usuários dos serviços de transportes durante as datas de maior movimentação nas rodovias do estado de Goiás, além de coibir a concorrência desleal dos irregulares com as empresas legalizadas.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás