AGR inicia Inventário 2024 com novidade tecnológica


Nova ferramenta tecnológica facilita a contagem de bens e aumenta a eficiência do processo de inventário

A Agência Goiana de Regulação (AGR) deu início, nesta quarta-feira (09), ao Inventário de Bens Patrimoniais Móveis e Imóveis de 2024, uma importante ação de encerramento contábil que visa identificar e registrar bens móveis, imóveis e estoques pertencentes à agência para a prestação de contas. Este ano, o inventário será conduzido por duas comissões especializadas que irão organizar e realizar o levantamento até a data final de entrega, em 20 de dezembro.

Entre as novidades deste ano, destaca-se o lançamento do aplicativo SPM (Sistema de Patrimônio Móvel) desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração, que permite a leitura de placas de patrimônio por meio de códigos de barras, aumentando a precisão do inventário.

Essa nova ferramenta, que substitui a contagem manual, garante maior precisão e agilidade na identificação e registro dos bens móveis da agência, reduzindo a margem de erro e otimizando o tempo das equipes envolvidas.

Além da inovação tecnológica, o inventário 2024 da AGR segue os mesmos padrões de rigor e detalhamento dos anos anteriores. Duas comissões especializadas foram constituídas para realizar o levantamento de todos os bens móveis e reavaliações, e a segunda comissão tratará sobre os bens imóveis e almoxarifado.

O gerente de Apoio Administrativo da AGR, Gustavo Esteves Kossa, falou da importância do cuidado com o inventário. “Diferente do que algumas pessoas pensam, o inventário não se limita a uma simples listagem de bens, mas também envolve uma auditoria minuciosa, com equipes que são designadas para visitar os locais, identificar os móveis e imóveis, verificar a conservação, fazer reavaliações e emitir laudos por unidades administrativas”, pontuou o gerente.

A AGR possui atualmente 3.992 bens móveis registrados e intangíveis, demonstrando a importância que a agência dá para a gestão de seus ativos. Durante o inventário, todos os bens serão reavaliados, considerando seu estado de conservação e valor de mercado.

O evento de abertura foi realizado no Edifício Sede da AGR, com a presença do presidente Wagner Oliveira Gomes, da diretora de Gestão Integrada, Andrea Bonanato Estrela, do gerente de Apoio Administrativo, Gustavo Esteves Kossa e da coordenadora de Patrimônio, Ádila Céli Correia Dias.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo