AGR contribui para manutenção da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal em Goiás

Esforço para integrar dados da autarquia ao sistema contábil geral do Estado trouxe mais precisão e confiabilidade ao trabalho
A conquista do Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal pelo Estado de Goiás em 2025 reflete o trabalho desenvolvido pela Gerência de Contabilidade da Agência Goiana de Regulação (AGR), dentre os órgãos da administração pública estadual. A unidade atua para garantir que as informações da Agência sejam registradas e enviadas com precisão, consistência e dentro dos prazos, com transparência e contribuindo para a boa avaliação do Estado no ranking nacional.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Estado de Goiás ficou no topo do ranking de Transparência, do Tesouro Nacional, destinado a avaliar e classificar a precisão, integridade e consistência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes federativos ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro. O objetivo é estimular a melhoria contínua da informação contábil.
Um dos esforços da Gerência de Contabilidade da AGR foi o projeto de integração das transações de Contas a Receber e Dívida Ativa da Agência ao sistema contábil geral do Estado. Essa iniciativa, segundo o gerente de Contabilidade Allan Palmer, busca eliminar registros manuais, reduzir retrabalho e assegurar que as operações sejam registradas de forma automática e tempestiva. “Com isso, a AGR passa a oferecer dados ainda mais confiáveis e atualizados, fortalecendo sua participação no aprimoramento contínuo da qualidade da informação contábil do Estado de Goiás”, acentua.
No fim de outubro, uma equipe de gerentes de Acompanhamento e Execução Contábil e de Acompanhamento de Custos e Avaliação de Resultados, da Secretaria de Economia esteve na Controladoria-Geral do Estado (CGE) para agradecer a parceria no processo de avaliação dos dados contábeis de Goiás. Eles destacaram a importância da integração com as redes de gestão do Estado. O troféu de Estado mais transparente do Brasil foi entregue ao secretário da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, no dia 15 de setembro, durante cerimônia realizada em Brasília.
Em almoço com a equipe contábil do estado, o secretário de Economia, Sérvulo Freire Nogueira, o subsecretário do Tesouro Estadual, Wederson Xavier, e o superintendente central de Contabilidade, Ricardo Rezende, homeagearam os profissionais responsáveis pela excelência dos resultados que deram nota máxima ao Estado de Goiás.
Na oportunidade, o gerente de Contabilidade da AGR, Allan Palmer, recebeu o certificado do Prêmio de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional ao Estado de Goiás das mãos do superintendente Ricardo Rezende, e estendeu a homenagem a toda a sua equipe.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás


