AGR conquista 1º lugar entre autarquias no Diagnóstico de Maturidade de Gestão por Processos e Serviços em Goiás

A autarquia foi reconhecida por sua excelência, organização de fluxos e foco no atendimento ao cidadão, alcançando a 6ª posição no ranking geral do Estado

A Agência Goiana de Regulação (AGR) conquistou o 1º lugar entre as autarquias estaduais no Diagnóstico de Maturidade da Gestão por Processos e Serviços. No ranking geral, que avaliou 38 órgãos do Governo de Goiás, a agência garantiu a 6ª colocação, somando 85 pontos e consolidando-se no nível de excelência “Avançado”.

O diagnóstico reconhece os órgãos com melhor desempenho na estruturação interna e na prestação de serviços. A avaliação é coordenada pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD), por meio da Rede TransformaGOV , e baseia-se em 50 critérios (25 focados em processos e 25 em serviços) que medem o nível de sofisticação, a organização e o foco no cidadão na execução das atividades governamentais.

O monitoramento e a padronização na autarquia são conduzidos pelos pontos focais da Rede TransformaGOV. A estruturação envolve a criação de procedimentos operacionais, o mapeamento contínuo de processos e a atualização da Carta de Serviços. Para a componente da Rede TransformaGOV na AGR, Sinnara Gomes de Godoy, o resultado reflete o impacto direto na sociedade. “Quando você estabelece ordem de como se faz, faz de maneira mais rápida e reduz tempo. Você está otimizando processos dentro da autarquia para oferecer um serviço melhor para o cidadão”, avalia.

A nota que garantiu a posição de destaque é resultado de um trabalho rigoroso de alinhamento e validação de dados junto à SEAD, realizado entre dezembro e janeiro. O salto de maturidade da autarquia chamou a atenção dos avaliadores estaduais.

O trabalho contínuo, que abrange desde a gestão de processos até a avaliação da Carta de Serviços conduzida pelo servidor Alberto Estrela Neto, atesta a nova fase da agência. “Pensar na AGR em sexto lugar, dentro dos 38 órgãos avaliados, é muito positivo. Isso faz parte de um trabalho árduo de todos nós. Ter o reconhecimento do trabalho que a gente está fazendo é extraordinário”, conclui Sinnara.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão