AGR atenderá usuários de saneamento, transporte intermunicipal e energia elétrica no Mutirão do Governo de Goiás em Águas Lindas e no Alego Ativa em Itapaci


 


Equipe da Ouvidoria vai orientar consumidores e registrar reclamações, dúvidas e sugestões quanto à prestação dos serviços públicos regulados pela agência, que participa, também, neste fim de semana, de evento da Assembleia Legislativa em Itapaci

Servidores da Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) estarão, neste fim de semana (25 e 26/06) em dois eventos itinerantes nas cidades de Águas Lindas, no Entorno de Brasília, e Itapaci, no Vale do São Patrício. Em Águas Lindas, eles participam da 9ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, o quarto seguido na região do Entorno. No sábado, outra equipe compõe a lista de parceiros da Assembleia Legislativa no evento Alego Ativa, em Itapaci, sempre levando informações sobre a atuação da agência reguladora e registrando as demandas dos usuários de saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e de energia elétrica.

Para o ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo, a participação da AGR nesses eventos está inserida no programa Ouvidoria Itinerante da autarquia e visa principalmente aproximar a agência dos usuários, dando voz a cada um deles em suas próprias localidades, além de informar sobre o papel da AGR na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras dos setores regulados. A AGR esteve presente em quase todos os mutirões do Governo de Goiás nesta gestão, à exceção do evento no Jardim Ingá, em Luziânia, e nas últimas oito edições do edições do Alego Ativa, após a retomada do programa pela Assembleia Legislativa.

No Mutirão de Águas Lindas, estarão no balcão da AGR os servidores Adriano Modesto Guimarães, Fernando Barros de Moraes, Luana Ribeiro Sousa e Suenne Batista Peixoto para o atendimento nos dois dias de evento. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo, nas três últimas edições do mutirão, em Luziânia, Valparaíso de Goiás e Formosa, foram realizados 247 mil atendimentos, número que, segundo o coordenador do Mutirão, Paulo Ortegal, confirma a grande demanda existente no Entorno do Distrito Federal. “O balanço é extremamente positivo, estamos encerrando uma programação de quatro mutirões nesses municípios do Entorno, sempre com muita procura e tendas lotadas. A população reconheceu a importância da presença do Estado aqui”, explicou o coordenador.

O Mutirão do Governo em Águas Lindas será instalado na Rua 01, Unidade II, no Jardim da Barragem I, onde toda a população terá acesso a inúmeros serviços e benefícios sociais agendados pelas diferentes pastas da administração pública estadual.

Alego Ativa
Já no Alego Ativa, na cidade de Itapaci, no sábado (25), estarão no balcão da AGR os servidores Hugo de Assis Furtado e Mariane do carmo de Jesus Pimenta. O evento será na Escola Municipal Leôncio José de Santana, na Avenida Vereador João Antonio de Castro, nº 28, Setor Aeroporto. O Alego Ativa leva aos visitantes cursos de capacitação e qualificação, emissão de documentos e atendimentos na área jurídica, social e saúde, a produtores rurais e consumidores em geral. Vão contar com serviços de corte de cabelo, apresentações culturais e recreação para a garotada.

Segundo o ouvidor Francisco Vieira de Macedo, a parceria entre a AGR e a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás teve início na 9ª Edição do Alego Ativa, em Goianira, em setembro de 2021. “Com esta edição em Itapaci, serão oito edições que temos a honra de participar, levando à população do Estado de Goiás os serviços e informações da AGR”, disse. Em Itapaci, o evento chega à sua 16ª edição.

A Ouvidoria Setorial da AGR é uma das mais importantes ouvidorias do estado de Goiás, atendendo os usuários de água, esgotamento sanitário e energia nas questões não resolvidas diretamente por eles junto às concessionárias. Eles apresentam suas queixas e, assim, a AGR a partir de um sistema integrado de ouvidorias, comunica o fato à concessionária e monitora a solução e resposta ao usuário. No caso de problemas com o transporte de passageiros entre cidades goianas ou relativos aos terminais rodoviários em todo o estado, os usuários recorrem diretamente à AGR que busca a melhor solução no menor tempo possível.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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