AGR atende 197 usuários no Mutirão do Governo de Goiás no Conjunto Vera Cruz II


Foto: AGR


Servidores da Ouvidoria Setorial orientaram consumidores de saneamento básico e registraram suas solicitações nos três dias de trabalho. “Ouvir o cidadão contribui para o nosso aprimoramento”, diz ouvidor setorial Francisco Vieira de Macedo, coordenador do programa Ouvidoria Itinerante, que neste mês estará também em evento da Assembleia Legislativa e no 5º Mutirão do Governo de Goiás em Luziânia, região do Entorno de Brasília

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) registrou 197 atendimentos a usuários de serviços de água e esgoto durante a 5ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, realizado neste fim de semana (13, 14 e 15/05), no Conjunto Vera Cruz II, região Oeste da capital. Dos atendimentos, 3 solicitações foram registradas na sexta-feira, 154 atendimentos registrados no sábado e outros 40 registrados no domingo. O presidente da AGR, Marcelo Nunes de Oliveira, participou da abertura oficial do mutirão, na manhã de sábado (14).

Segundo o ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo, essas solicitações referem-se a consultas dos cidadãos sobre a legislação ou procedimentos realizados pelos prestadores. As solicitações são registradas pelos servidores da Ouvidoria Setorial, mas, não requerem análise ou tratamento para serem solucionadas, ou seja, o consumidor deixa o balcão da AGR com o seu caso resolvido. Nesta edição do Mutirão do Governo de Goiás não houve reclamações por parte dos usuários dos serviços regulados pela agência estadual.

Francisco Vieira de Macedo observou que a participação da equipe nos mutirões é parte do programa Ouvidoria Itinerante, que neste mês já tem participação assegurada em dois outros eventos junto à comunidade. Um deles é o Alego Ativa, nos dias 27 e 28, em Rio Verde; e na 6ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, nos dias 28 e 29, em Luziânia. “Ouvir o cidadão contribui para o nosso aprimoramento”, diz o ouvidor setorial da AGR.

Conforme reforçou, o objetivo do programa é “buscar o aperfeiçoamento dos serviços públicos regulados, controlados e fiscalizados pela AGR e o fortalecimento da gestão participativa”. Para ele, a ação itinerante permite conhecer a realidade de cada local, o que é importante para o aprimoramento do trabalho realizado pela agência reguladora. “Nosso foco é a aproximação com o cidadão e a transparência dos serviços da ouvidoria, devolvendo ao cidadão o resultado da sua demanda”, destacou.

A Ouvidoria Setorial tem como papel fundamental servir de intermediário entre a população, os prestadores dos serviços públicos e o Estado. No Mutirão, a equipe da ouvidoria foi composta pelo ouvidor Francisco Vieira e pelos servidores Adriano Modesto, Luana Ribeiro e Hugo de Assis.

A Ouvidoria Setorial da AGR atende pelos canais:

Call Center: 0800-704-3200
Whatsapp: (62) 98480-7353
Site: www.agr.go.gov.br
E-mail: e-ouvidoria@agr.go.gov.br

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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