AGR apresentará trabalhos técnicos no XIV Congresso Brasileiro de Regulação

Agência participará de painéis e da ExpoAbar, em estande conjunto com agências reguladoras municipais de Goiânia, Rio Verde e Anápolis

A Agência Goiana de Regulação (AGR) participa, de 26 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro, do XIV Congresso Brasileiro de Regulação e ExpoAbar, promovido pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar). Com seis trabalhos técnicos selecionados nas áreas de transporte, governança e outros, a Agência também integrará debates em painéis sobre temas relevantes para o futuro da regulação. Seguindo a parceria da edição anterior, a AGR estará no maior evento de regulação do País ao lado das agências reguladoras municipais de Goiânia, Rio Verde e Anápolis.

Os trabalhos da AGR selecionados para o XIV Congresso versam sobre a “Transparência e Gestão Estratégica com Business Intelligence”, de autoria de Lucas Lustosa Coelho e Sinnara Gomes de Godoy; e sobre a “Análise da Qualidade do Atendimento em Call Center de Serviços Públicos Essenciais”, de autoria de Patrícia Silva Cáceres, Francisco Vieira de Macedo, Alessandra Francisca dos Santos, Lorena Patrícia de Oliveira e Gisele Danese.

Também foram aprovados os estudos “Análise de Impacto Regulatório sobre a Norma de Referência da ANA Nº 9/2024”, de autoria de Sinnara Gomes de Godoy, Patrícia Silva Cáceres e Gisele Danese Maciel; “Regulação por Dados: Agrupamento de Terminais Rodoviários”, de Sinnara Godoy e Rafael B Carvalho; “Modernização no arcabouço institucional e tarifário do transporte coletivo metropolitano de Goiânia”, de Rafael B Carvalho; e “Proposta de reequilíbrio econômico-financeiro a incertezas estratégicas”, também de Rafael B Carvalho.

A programação do evento inclui a participação de diretores e gerentes da AGR em painéis técnicos, que tratarão dos principais desafios e inovações do setor regulatório nacional.

A AGR estará na ExpoAbar num estande compartilhado com as demais agências que atuam no estado de Goiás: a Agência de Regulação de Goiânia (AR), a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Rio Verde (Amae) e a Agência Reguladora do Município de Anápolis (ARM). Também foi convidada a recém-criada Agência de Regulação da Cidade Ocidental (Arco). A iniciativa visa fortalecer a cooperação técnica e a troca de experiências entre os órgãos reguladores goianos para aprimorar a fiscalização e a qualidade dos serviços prestados à população.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo