AGR acompanha inauguração de subestação e linha de alta tensão em Jataí


Equatorial investiu cerca de R$ 60 milhões na obra que vai beneficiar mais de 70 mil clientes de Jataí, Rio Verde, Serranópolis e Chapadão do Céu

A Equatorial Goiás inaugurou, na terça-feira (9/7), o complexo JK Jataí, mais uma obra importante e que vai contribuir com o desenvolvimento do estado. A distribuidora investiu cerca de R$ 60 milhões no sistema composto pela nova Subestação JK Jataí e pela nova linha de distribuição de alta tensão (LDAT) Rio Claro-JK. Essa entrega busca dobrar a oferta de energia em Jataí e beneficiar mais de 70 mil clientes dos municípios de Jataí, Rio Verde, Serranópolis e Chapadão do Céu.

O diretor de Regulação e Fiscalização da AGR, Thiago Nepomuceno Carvalho, representou o presidente Wagner Oliveira Gomes na cerimônia, que contou com a presença do vice-governador do estado, Daniel Vilela, e do presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, além de representantes de várias entidades como a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goás (Conceg) e outras.

O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destacou em seu pronunciamento que o trabalho pela reconstrução da rede é longo, mas a força-tarefa montada pela concessionária já está transformando a realidade do sistema elétrico no estado, e que até o fim do ano outras obras estratégicas serão entregues para reforçar a qualidade do fornecimento de energia.

Na entrega da obra, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, reforçou que a concessionária tem buscado aproximação com os clientes e atender os anseios dos goianos.

O diretor de Regulação e Fiscalização da AGR, Thiago Nepomuceno Carvalho, comentou, durante o ato, que a AGR tem percebido a evolução do trabalho da Equatorial Goiás, e que o complexo de alta tensão é uma grande obra para o estado.

De acordo com a Equatorial, a nova Subestação JK Jataí é equipada com os mais modernos equipamentos disponíveis no setor elétrico e conta com 50 MVA de potência instalada, suficiente para atender 50 mil residências. Já a nova linha Rio Claro-JK tem aproximadamente 30 quilômetros de extensão e interliga a nova unidade à Subestação Rio Claro EQTL, que atende a zona rural de Jataí.

Fotos: Amarildo Dias Gonçalves (Equatorial Goiás)

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo