Conselho aprova planos de racionamento de água para cinco municípios


Em sessão, nesta quarta-feira (17/07), colegiado julgou também autos de infração no transporte intermunicipal de passageiros

A AGR, por meio do Conselho Regulador, aprovou cinco planos de racionamento de água apresentados pela Saneamento de Goiás S/A (Saneago) para municípios que poderão sofrer com a escassez de água no período de estiagem prolongada. Foram analisados e julgados os planos para os municípios de Mozarlândia, Bom Jardim de Goiás, Arenópolis, Nova Crixás e Porangatu.

Todos os planos foram aprovados com mudanças sugeridas pela equipe técnica da Gerência de Saneamento da AGR.

Além dos planos de racionamento, o Conselho Regulador julgou processos relativos a irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros, indo desde a falta de autorização de viagem para o fretamento, ao uso de veículo não autorizado pela agência, supressão de horários de viagens do transporte regular e transporte de passageiros sem o devido cadastro e regularização junto à AGR.

Dentre os autuados, estão dez municípios que faziam o transporte de pacientes, estudantes e outros passageiros em veículos da prefeitura sem o cadastro e autorização, cadastro dos veículos, vistorias e outras providências junto à agência reguladora.

Participaram da 10ª Sessão Ordinária do Conselho Regulador, os conselheiros Wagner Oliveira Gomes (presidente), Natália Maria Briceño Spadoni, Guy Brasil Cavalcanti e Paulo Tiago Toledo Carvalho; o procurador Setorial, Rodrigo Peclat; e a secretária-executiva, Adriana Souza dos Santos, além de assessores dos gabinetes e colaboradores da AGR.

As reuniões do Conselho Regulador são realizadas no auditório do edifício-sede da AGR, Avenida Goiás, 305, Ed. Visconde de Mauá, 13º andar. São abertas ao público, gravadas e disponibilizadas no canal da AGR no YouTube.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo