Sistema Produtor de Águas Corumbá será regulado pela AGR e pela Adasa


Foto:  Hegon Correa/Secom 


Pensada para dar segurança hídrica à população do Entorno Sul e de parte do Distrito Federal, obra envolveu nesta primeira etapa investimentos de mais de R$ 440 milhões, e beneficiará 1,3 milhão de pessoas

A AGR e a Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento do DF (Adasa) serão responsáveis por regular, controlar e fiscalizar os serviços de abastecimento de água do Sistema Produtor de Águas Corumbá. Inaugurado nesta quarta-feira (06/04) pelo governador Ronaldo Caiado e pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, o sistema beneficiará, na primeira fase, cerca de 1,3 milhão de pessoas do Distrito Federal e da região do Entorno. 

A obra foi realizada pelo consórcio Corumbá, firmado entre a Saneago e a Caesb, e compreende Estação de Tratamento de Água (ETA), Estação Elevatória de Água Bruta, 27,7 quilômetros de adutora, 38 quilômetros de linha de transmissão e subestações de energia elétrica. 

Ao inaugurar o sistema, o governador Ronaldo Caiado destacou que esta é uma obra que vem dar transquilidade. “Segurança hídrica é que é fundamental para nós”, disse, lembrando que a parceria com o Distrito Federal permitirá não só fazer a água chegar às torneiras com qualidade, mas, também, preservar as cabeceiras e as áreas limítrofes do lago de Corumbá IV, onde a água é captada. “Essa é uma região que precisa da nossa parceria em todas as áreas”, ressaltou, citando a saúde, a segurança pública, a educação e a inovação tecnológica.

Na semana passada, o presidente da AGR, Marcelo Oliveira, esteve na Adasa, em Brasília, iniciando as tratativas para a parceria entre as agências visando a regulação do sistema.

Foto: Hegon Correa/Secom 
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo