AGR participa de mais uma edição do Alego Ativa


Card: AGR


Desta vez, os serviços chegaram à cidade de Jataí, no Sudoeste do Estado. Equipe da Ouvidoria Setorial da Agência Reguladora realizou 33 atendimentos em saneamento básico e, também, em transportes de passageiros

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) participou, no sábado (27/11), da 11ª edição do programa itinerante da Assembleia Legislativa – o Alego Ativa, na cidade de Jataí, na região Sudoeste do Estado. Uma equipe da Ouvidoria Setorial da autarquia esteve durante todo o dia prestando atendimento à comunidade em setores regulados pela agência, concluindo os trabalhos com 33 atendimentos nas áreas de saneamento básico e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. A abertura do evento foi feita às 8h, pelo presidente da Assembleia, Lissauer Vieira.

De acordo com o chefe da Ouvidoria Setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo, durante os eventos, a Ouvidoria Itinerante presta informações e orientações à população sobre os serviços regulados pela agência, além de atender às demandas dos usuários. “A AGR atua para resguardar os direitos dos usuários dos serviços públicos, estimulando, assim, o exercício da cidadania, indicando as ferramentas de controle social de que dispõem”, afirma.

A Ouvidoria Setorial da AGR é a terceira instância a ser buscada pelos usuários no caso dos serviços de saneamento básico, depois que um problema de esgotos ou fornecimento de água não foi resolvido no atendimento ao consumidor ou na ouvidora da prestadora dos serviços. Da mesma forma, no caso de energia elétrica. Se o problema for transporte intermunicipal de passageiros, ou seja, em viagens entre cidades goianas, tais como superlotação, ônibus irregular, alterações nos horários, passe livre do idoso ou deficiente e outros, a Ouvidoria da AGR é a instância a ser procurada para denúncias ou reclamações. 

Para Francisco Vieira de Macedo, a Ouvidoria Itinerante da AGR cumpre papel importante ao fazer o atendimento in loco aos usuários em todos os municípios do Estado. “O objetivo principal é estimular o usuário dos serviços regulados, controlados e fiscalizados pela AGR a se manifestar e, a partir daí, trabalharmos pela melhoria da qualidade desses serviços”, destaca.

Trabalharam pela AGR no Alego Ativa em Jataí, na estrutura montada na feira coberta da cidade, ao lado da Prefeitura Municipal, os servidores Adriano Modesto Guimarães, Ana de Cassia Sirqueira, Matheus Silva Ramos e Francisco Vieira de Macedo, todos da Ouvidoria. A participação da equipe da AGR no próximo evento Alego Ativa, que será realizado no dia 18 de dezembro em Hidrolândia, já foi confirmada. 

Alego Ativa
O programa Alego Ativa oferta 67 frentes de serviços nas áreas jurídica, de saúde, de assistência social e de capacitação profissional, entre outras, e conta com o apoio de 39 instituições parceiras. O objetivo é atender demandas imediatas da comunidade local e ampliar a representatividade do parlamento goiano junto à sociedade. O programa esteve suspenso por um ano, em virtude das restrições impostas pela pandemia de Covid 19. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo