AGR disponibiliza dez serviços no programa Expresso

 


Card: AGR


Plataforma do Governo de Goiás pode ser acessada em diferentes pontos da capital e em cidades do interior e por meio virtual. Objetivo é facilitar a vida dos usuários dos serviços públicos estaduais, com autoatendimento rápido e de qualidade 

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) está na plataforma digital Expresso, lançada em maio pelo Governo de Goiás, com dez importantes serviços aos usuários. Desde então, resolver diferentes questões junto à Agência ficou ainda mais fácil. Basta baixar o aplicativo, ou acessar o site do programa ou, ainda, recorrer a um dos terminais do Programa Expresso espalhados por unidades de Vapt Vupt na capital e, em breve, também nos municípios do interior graças à parceria do Estado com as prefeituras. 

No setor de transporte intermunicipal de passageiros, a AGR disponibilizou no Expresso os seguintes serviços: (1) solicitação de baixa ou encerramento de cadastro de empresas autorizatárias de transporte por fretamento; (2) solicitação de baixa ou encerramento de cadastro de veículos de transporte por fretamento; (3) cadastramento ou recadastramento de empresas para prestação de serviços de fretamento; (4) incluir ou renovar cadastro de veículos para fretamento; (5) solicitação de liberação de veículo apreendido; e (6) solicitar emplacamento para veículos de aluguel.

Na área de Finanças e Dívida Ativa, os usuários encontram disponíveis no Programa Expresso os seguintes itens: (7) parcelamento de dívidas para regularização financeira junto à AGR; (8) certificação de ausência de débitos junto à AGR; (9) e solicitação de cópia de processos. Ainda no programa, os interessados podem solicitar (10) informações, com base na Lei de Acesso à Informação. Os serviços da AGR no Programa Expresso podem ser acessados pelo link: www.go.gov.br/servicos, ou pelo site: www.expresso.go.gov.br.

Ao lançar o programa que já reúne mais de 100 serviços públicos, no dia 17 de maio, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância da nova ferramenta para os usuários. “Tiramos Goiás da fase analógica para a digital”, disse, ao observar que a meta é garantir atendimento de qualidade, padronizado e acessível.

Suporte na AGR

Para os demais serviços, a AGR continua atendendo pelos seus canais usuais, ou seja, o site oficial ou a Ouvidoria Setorial, que fica responsável também pelos agendamentos no caso de atendimento presencial na sede do órgão. Para emissão de certidões, boletos para pagamento, negociações e informações sobre débitos, os interessados podem enviar e-mail para dividaativa@agr.go.gov.br. 

A Ouvidoria Setorial atenderá a pedidos de informações e receberá as demandas relativas aos serviços de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, de transportes intermunicipais de passageiros e de bens desestatizados por mensagem pelo WhatsApp, no número (62) 98480-7353, e pelos canais digitais: E-mail: e-ouvidoria@agr.go.gov.br ou em formulários no site da Agência: www.agr.go.gov.br/ouvidoria.html.

 
E para os serviços de energia elétrica, os usuários devem ligar para o 167 ou para o 0800-727-0167.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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