AGR institui coleta seletiva de lixo no edifício-sede

Ação teve início com campanha de orientação aos servidores nos 13 andares do prédio, na Avenida Goiás, Centro de Goiânia

A Agência Goiana de Regulação (AGR) realizou, nesta quinta-feira (11), campanha de conscientização junto aos colaboradores que trabalham no edifício-sede sobre ao uso consciente de energia, água e copos plásticos, além de orientá-los sobre como promover a coleta seletiva do lixo nos diferentes andares. A campanha foi uma ação da Secretaria Executiva do Comitê de Compliance, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

De acordo com o colaborador Hugo de Assis Furtado, da Secretaria Executiva do Comitê de Compliance, o objetivo do projeto é promover uma prática ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), em cumprimento a um dos itens do Prêmio Ética do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás.

Durante a campanha, representantes do comitê, da Cipa e do Sesmt divulgaram informações sobre a coleta seletiva de papéis que serão doados a instituições que promovam a reciclagem e a doação de materiais, como cadernos e blocos de anotações, para crianças e trabalhadores em situação de vulnerabilidade social.

Informaram, também quanto ao uso consciente de energia, pedindo aos servidores que apaguem as luzes dos ambientes quando saírem, que não deixem o ar-condicionado ligado fora do expediente, além de registrarem via chamados internos a necessidade de manutenção em torneiras e vasos sanitários em caso de vazamentos.

Na ocasião, lançaram a campanha “Adote um Copo”, com a orientação sobre a redução de uso de copos descartáveis, sugerindo que, no caso de uso de copo descartável, ele seja utilizado durante todo o expediente. Melhor, no entanto, seria, conforme explicaram, substituir o descartável por um copo ou caneca permanente.

A partir de agora, serão disponibilizados nos corredores do edifício caixas de papelão para a destinação de papel a ser reciclado.

A equipe, integrada ainda pelos colaboradores Thaís Camilo, da Coordenação da Rede de Pessoas e presidente da Cipa, Kezia Daiane Dias Nunes, membro da Cipa, e Jeremias Borges Vieira, da Cipa/Sesmt, também incentivou os servidores a participarem de cursos na área de ESG disponibilizados pela Escola Virtual da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo